Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação / Destinos

Brasil e Egito negociam lançamento de voo entre Cairo e São Paulo

Esfinge de Gizé, no Cairo.

Embaixador celebrou o possível lançamento do voo direto para o Cairo

O primeiro-ministro do Egito, Mostafa Madbouli, e o embaixador do Brasil no Cairo, Antonio Patriota, estão negociando um voo direto entre Cairo e Sâo Paulo. Madbouli disse que o voo vai melhorar a mobilidade dos turistas entre as duas cidades, bem como as relações econômicas e comerciais.

O primeiro-ministro disse que o Brasil é o maior parceiro comercial do Egito na América Latina, dado o volume do intercâmbio comercial de US$ 1,3 bilhão por ano. Nesse contexto, há expectativa de que segunda reunião do Comitê Misto de Comércio do Mercosul resulte no aprofundamento das relações comerciais entre os dois países.

Madbouli também destacou que o Egito e o Brasil têm desempenhado um papel significativo no reforço da estabilidade regional, bem como expressando os interesses e posições dos países em desenvolvimento nas convenções internacionais, principalmente aquelas relativas ao desenvolvimento sustentável e às mudanças climáticas.

O primeiro-ministro agradeceu ao lado brasileiro o apoio ao Egito na escala internacional, afirmando que o país continuará a coordenação com o Brasil em uma série de assuntos, principalmente mudanças climáticas. O embaixador também celebrou o possível lançamento do voo direto e mostrou que os laços comerciais com o Egito cresceram notavelmente após a entrada em vigor do Acordo de Mercusor, que é de livre comércio.

Fonte: Egypt Today

Receba nossas newsletters