Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação / Destinos / Turismo em Dados

Brasil é eleito sétimo melhor país do mundo para turistas que viajam sozinhos

terminal aeroporto passageiro brasília inframerica divulgação

A pesquisa realizada com 17 mil pessoas espalhadas pelo mundo destaca o Brasil nesta posição entre 78 países na lista (Inframerica/Divulgação)

O Brasil foi apontado como o sétimo melhor país do mundo para turistas que costumam embarcar em voo solo, de acordo com o relatório anual divulgado pelo US News & World Report, reconhecido internacionalmente por ser um bom anfitrião para quem busca ter grandes experiências em viajar sozinho. A pesquisa realizada com 17 mil pessoas espalhadas pelo mundo destaca o Brasil nesta posição entre 78 países na lista.

A percepção estrangeira confirma a tendência apontada pelos números de turistas que visitaram o país nos últimos três anos antes da pandemia. Desde 2017, há uma crescente do visitante estrangeiro que viaja sozinho pelo Brasil: 30,9 mil (2017), 31,6 mil (2018) e 34,8 mil (2019). Os dados são da Pesquisa de Demanda Turística Internacional do Ministério do Turismo.

“O nosso país tem características que o diferem do resto do mundo e o turista tem percebido isso. Temos seis biomas diferentes em nosso território (Amazônia, Caatinga, Cerrado, Mata Atlântica, Pampa e Pantanal), além da Amazônia Azul, diversos parques, praias paradisíacas e locais com influência cultural muito forte. Essas inúmeras atrações e a natureza exuberante brasileira chamam muito a atenção do turista que procura viajar sozinho”, destaca o presidente da Embratur (Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo), Silvio Nascimento.

Além de ser crescente, o número de turistas internacionais que chegam ao Brasil sozinhos lidera o ranking de desembarques no país. Em 2019, por exemplo, quase 35 mil entraram desacompanhados, seguido por 29,2 mil famílias, 19,8 mil casais com filhos, 11,2 mil amigos e 5 mil classificados como outros. O mesmo relatório divulgado pelo US News & World Report mostra o país como número 1 do mundo em Turismo de Aventura.

Receba nossas newsletters