Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação / Destinos

Brasil e outros 14 países ficam isentos de visto para entrar no Catar

Para mais informações e para aplicar para o visto, o interessado deve acessar o site do consulado catari

Para mais informações e para aplicar para a concessão, o interessado deve acessar o site do consulado catari

O Catar vai permitir a entrada sem visto para cidadãos de 15 países na América Central e do Sul, sendo eles Argentina, Brasil, México, Venezuela, Uruguai, Peru, Paraguai, Colômbia, Chile, Equador, Bolívia, Guiana, Panamá, Costa Rica e Cuba, com efeito imediato, conforme anunciado pelas autoridades do país do Oriente Médio, nesta quarta-feira (09/08). A partir de agora, os cidadãos destes locais, com passaporte válido e uma passagem de saída ou retorno confirmada, poderão receber uma concessão sem custos com limite de 30 dias de estadia.

65 nacionalidades já receberam concessões similares no Catar, em um esforço por atrair mais visitantes ao país, hub da companhia aérea Qatar Airways. A transportadora está se expandindo rapidamente em nível internacional, especialmente na América Latina, e trará voos diretos para o Rio de Janeiro no próximo ano.

“Com 80 nacionalidades elegíveis a um visto gratuito mediante a chegada, o Catar se torna o país mais aberto da região e estamos contentes por convidar os visitantes a descobrir nossa reconhecida hospitalidade, herança cultural e tesouros nacionais”, comentou o presidente interino da Autoridade de Turismo do Catar (QTA), Hassan Al Ibrahim.

Receba nossas newsletters