Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação / Destinos / Turismo em Dados

Brasil perde 650 mil assentos em voos comerciais num intervalo de sete dias

Sem título

Redução do número de assentos da terceira para a quarta semana do mês de março (Reprodução/RoutesOnline/OAG)

O Brasil foi o país que apresentou a maior redução na oferta de assentos em voos comerciais de passageiros em toda América Latina, durante a segunda quinzena de março. Foram 654 mil assentos a menos ofertados na última semana do mês anterior, quando comparada com a semana iniciada no dia 16 de março, uma queda acentuada de 25% em apenas sete dias. Em base percentual, a maior queda da América Latina foi verificada em El Salvador, onde o número de assentos recuou 79%.

Os dados são da OAG Schedules Analyser e RoutesOnline, que analisaram o recuo da indústria da aviação em toda a América Latina. A empresa revelou que o número de assentos em voos comerciais ofertados na América Latina caiu 28% somente na última semana de março. No período, foram disponibilizados 6,5 milhões de assentos. Apenas na América do Sul, a queda média de capacidade chegou a 35% no período, enquanto no Caribe o recuo foi de 23,7% e na América Central de 16,2%.

Sem título

Gráfico revela recuo de oferta por companhias aéreas da terceira semana (iniciada no dia 16 de março) para a quarta semana (iniciada no dia 23 de março) (Reprodução/RoutesOnline/OAG)

Os gráficos também revelam a queda de oferta de assentos por companhia aérea. O Grupo Latam lidera em capacidade na América Latina. E da semana iniciada no dia 16 de março para a semana iniciada no dia 23 de março, o recuo de oferta da empresa chegou a 27,4% (cerca de 500 mil assentos). Avianca, Gol e Aerolíneas Argentinas também registraram recorde de recuo de capacidade na última semana de março. A Gol foi obrigada a retirar mais de 357 mil assentos, enquanto a Avianca registrou menos 363 mil assentos ofertados. Já a Aerolíneas foi obrigada a cortar a capacidade em 218 mil assentos.

Fonte: RoutesOnline e OAG Schedules Analyser

Receba nossas newsletters