Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

Brasil tem cinco aeroportos certificados pela gestão de emissões de carbono

airport aircraft aeroporto aeronave

52 aeroportos estão certificados pelo programa ACI Airport Carbon Accreditation (ACA)

O Conselho Internacional de Aeroportos para América Latina e Caribe (ACI-LAC) atingiu a marca de 52 aeroportos certificados pelo programa ACI Airport Carbon Accreditation (ACA), a única certificação de gestão de emissões de carbono específica para aeroportos no mundo. No Brasil, já são dindo os aeroportos que fazem parte do programa.

Entre os aeroportos certificados estão: Aeroporto Internacional de Brasília, Aeroporto Internacional de Natal e Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro, que estão no nível “Mapeamento”; e o Aeroporto Internacional de Salvador e o Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, no nível “Redução”.

O programa avalia e reconhece de forma independente os esforços dos aeroportos para gerenciar e reduzir suas emissões, e possui 6 níveis de certificação: “Mapeamento”, “Redução”, “Otimização”, “Neutralidade”, “Transformação” e “Transição”, que buscam acompanhar os aeroportos em diferentes etapas no caminho para uma gestão integral de suas emissões de carbono.

Os aeroportos incorporados recentemente à lista dos mais ambientalmente responsáveis foram o Aeroporto Internacional de Morelia e o Aeroporto Internacional de Manzanillo, do Grupo Aeroportuario del Pacífico, que soma agora 12 aeroportos do grupo credenciados no México. O Aeroporto Internacional Aimé Césaire, na Martinica, também foi destaque, já que aderiu ao nível “Mapeamento”, sendo o 50º aeroporto da região no programa ACA.

Receba nossas newsletters
 

Todo o conteúdo produzido pelo Mercado & Eventos é protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo sem autorização do Mercado & Eventos.

Para compartilhar esse conteúdo, utilize uma das formas de compartilhamento dentro da página.