Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação / Vai e Vem

British e Iberia têm um novo diretor para o Brasil

São Paulo, 15/05/2013 - retrato de José Coimbra, da British Airways. Foto: Thiago Bernardes/Frame

José Coimbra, da British Airways. Foto: Thiago Bernardes/Frame

José Antônio Coimbra é o novo Country Manager da Iberia e British Airways no Brasil. O executivo assume as operações comerciais e administrativas, além das relações com instituições locais. “Estou muito feliz com a nova posição. Neste ano, ambas as marcas irão introduzir novos serviços e produtos no mercado brasileiro e a área comercial é responsável por aproveitar essas mudanças para oferecer melhores soluções para os clientes, as agências de viagem e empresas”, reforça Coimbra.

No período entre 2002 e 2014, José Antônio Coimbra exerceu o cargo de Country Comercial Manager para a British Airways no Brasil. Em seguida, o executivo assumiu a Diretoria de Vendas para a Iberia e para a aérea britânica, após fusão do departamento comercial das empresas no país. A partir de Janeiro, ele ocupa o cargo de Country Manager para as duas companhias.

Formado em Economia, Coimbra tem pós-graduação e mestrado em Business Administration e passagem por outros grandes grupos internacionais como Ford Motor Company e Pecten Exploration, subsidiária da Shell. Ingressou no segmento de aviação comercial há mais de 18 anos quando entrou para o time da British Airways no Brasil.

Anteriormente, a direção nacional da Iberia e da British Airways era realizada por Marta Sánchez Oquillas que assume atualmente a posição de Country Manager no México. A Iberia e a British Airways oferecem diariamente voos diretos da Cidade do México para Madri e para Londres – Heathrow, além de três voos semanais entre Cancún e o aeroporto de Gatwick, no Reino Unido.

Receba nossas newsletters