Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação / Destinos / Feiras e Eventos

BTL: Florianópolis pode ganhar voo direto da TAP em 2023

Juliano Pires, secretário de Turismo de Florianópolis

Juliano Pires, secretário de Turismo de Florianópolis

LISBOA – O Governo de Florianópolis, via secretaria de Turismo, Tecnologia e Desenvolvimento Econômico, está negociando um voo direto para Lisboa com a TAP Air Portugal. O primeiro passo foi dado nesta semana, em reunião entre os executivos da capital catarinense e da companhia portuguesa. Ao M&E, durante a BTL 2022, o secretário Juliano Pires revelou detalhes exclusivos dos próximos passos do destino para conquistar o voo.

“Tivemos uma reunião muito boa com a TAP aqui em Lisboa. Nossa intenção é fazer uma proposta formal nos próximos meses, com apoio financeiro para viabilizar a operação. Estou muito otimista, o voo deve acontecer. Acredito que, no fim de 2023, já há uma grande possibilidade de termos esta rota direta em operação”, disse o secretário. “Floripa tem um papel importante geograficamente, perto de grandes destinos do Cone Sul”, completou.

“Estou muito otimista, o voo deve acontecer. Acredito que, no fim de 2023, já há uma grande possibilidade de termos esta rota direta em operação”

Ainda segundo ele, é preciso realizar algumas ações efetivas para que o voo possa ser viabilizado, entre elas desenvolver o mercado de cargas na cidade. “Este movimento (de ter um voo da TAP) começou em 2019, quando viemos pela primeira vez para a BTL. No entanto, a pandemia atrapalhou muito esta evolução, mas agora estamos retomando este processo de negociação com mais afinco”, destacou Juliano.

Segundo o secretário de Turismo, o fato do aeroporto de Florianópolis ser considerado pela segunda vez seguida como o melhor do Brasil pode ajudar neste processo. “Temos até novembro para apresentar uma proposta oficial. O penúltimo mês do ano é justamente a janela que a TAP tem para oficializar a abertura de novos destinos”, disse.

PARTICIPAÇÃO NA BTL – “O balanço é muito positivo, sempre importante participar de feiras internacionais como a BTL, marcar presença, com estande próprio, criando assim uma maior credibilidade para que as pessoas visitem nosso estado, nosso município”, disse o secretário Juliano Pires.

INVESTIMENTO EM FEIRAS E EVENTOS – De acordo com o executivo, Florianópolis passa por um momento muito bom, com a promoção e a participação em feiras e eventos crescendo ao longo do ano. “Temos participação prevista em feiras no mercado argentino, chileno, uruguaio, no Cone Sul em geral, além das feiras nacionais, sempre em parceria com a Santur. Em tese, nossos maiores mercados são Alemanha, Itália, Espanha e Portugal, logo temos uma tendência grande em focar nestes mercados e viabilizar voos para Europa”, finalizou.

O M&E viaja com proteção GTA.

Receba nossas newsletters