Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação / Destinos / Feiras e Eventos

BTL: Maceió já recebe mais voos diários do que antes da pandemia

Patricia Mourão, secretária de Turismo de Maceió

Patricia Mourão, secretária de Turismo de Maceió

LISBOA – Reforçar a importância do voo da TAP, negociar com operadores e promover o destino para profissionais e público final. Estes são os objetivos de Maceió na BTL 2022, feira portuguesa que chegou ao quarto dia neste sábado (19). Em entrevista ao M&E, a secretária de Turismo de Maceió, Patrícia Mourão, destacou a importância do evento para fomentar a ida de europeus ao destino, bem como a parceria com o trade de Alagoas.

“Nossa tradição em Alagoas é realizar as ações de promoção, principalmente as internacionais, em parceria de estado, municípios e iniciativa privada. Estamos sempre juntos e desta forma somos mais fortes”, disse Mourão. “E o resultado está aí. Hoje Maceió está posicionada como número 1 em diversas plataformas no Brasil e, do ponto de vista internacional, nossa vinda aqui é importante para nos aproximarmos dos operadores e reforçar a importância do voo da TAP”, completou a secretária.

CONECTIVIDADE – A secretária de Turismo confirmou que Maceió hoje recebe mais voos diários do que antes da pandemia. “Estamos recebendo mais voos do que antes da pandemia, sendo 28 diários. Até 2019, eram 26. Ou seja, voltamos ao patamar de antes da pandemia e agora partimos para conquistar novos voos através do nosso trabalho de promoção e das condições especiais para as companhias”, disse Patrícia.

CAPACITAÇÃO – A executiva confirmou o investimento em ações voltadas aos agentes de viagens. “Após uma reunião, fizemos uma avaliação do que deveríamos fazer neste ano de 2022 e ficou decidido, pela nossa diretoria de Marketing, que é importante capacitar estes profissionais na retomada, bem como o investimento em feiras para que possamos estar próximos os agentes e qualificar o destino”, disse Mourão.

VERÃO – A secretária celebrou um verão de sucesso na capital. “A temporada começou mesmo em setembro, com o feriado da Independência do Brasil, e os resultados não poderiam ser melhores. Hotéis cheios, movimentação grande de turistas e um incremento de 6000% na procura por Maceió. Isto também tem a ver com a renovação da cidade, através de espaços instagramáveis criativos que foram lançados por toda a cidade. Isto fez com que muitos espaços fossem redescobertos em Maceió, que antes não eram frequentados”, finalizou.

O M&E viaja com proteção GTA.

Receba nossas newsletters