Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação / Destinos / Feiras e Eventos

BTL: Secretário de Turismo da Bahia vai negociar volta dos voos diários da TAP

Mauricio Bacelar, secretário de Turismo da Bahia

Mauricio Bacelar, secretário de Turismo da Bahia

LISBOA – A Bahia começa a colher os frutos do planejamento estratégico lançado para a retomada da atividade turística. Baseado em quatro pilares (biossegurança, obras de infraestrutura turística, capacitação e promoção), o plano para o retorno padrão das atividades, segundo o secretário de Turismo da Bahia, Mauricio Bacelar, tem tido um grande sucesso, fazendo com que a Bahia já receba uma movimentação turística igual ao pré-pandemia.

“Hoje já temos um fluxo de turismo que tínhamos antes da pandemia. Com nosso planejamento estratégico devidamente aplicado, vimos o índice de atividade turística da Bahia crescer 47% em 2021, bem acima da média brasileira que foi de 22%, o que mostra que as ações da Setur-BA vêm dando certo”, disse Bacelar. “E mesmo sem Carnaval, a movimentação no feriado foi tão grande que parecia que tínhamos feito festa por toda a cidade”.

Bacelar justifica este alto volume de turistas, mesmo sem os festejos de Carnaval, por conta do crescimento do interesse do viajante na experiência cultural, étnica, religiosa, bem como no turismo de aventura no Sol & Praia. “E nosso objetivo nas feiras internacionais segue o mesmo, promover os atrativos do destino Bahia, com estande próprio, como aconteceu aqui na BTL, na Fitur de Madri e na Fit Buenos Aires”, completou.

Negociação de voos diários com a TAP

Mauricio Bacelar aproveita a BTL 2022 para negociar o incremento da conectividade aérea internacional. Tanto é que uma reunião com a TAP está marcada durante a feira para que a Bahia possa voltar a receber ainda mais voos provenientes de Lisboa. “Hoje temos cinco voos semanais, mas viemos à BTL para negociar com os executivos da TAP a retomada das operações diárias”, destaca Bacelar, que celebra ainda os voos em operação da Aerolíneas.

“Hoje temos cinco voos semanais, mas viemos à BTL para negociar com os executivos da TAP a retomada das operações diárias”

Com relação aos voos nacionais, Bacelar admitiu que Salvador ainda recebe menos frequências semanais, na comparação com o período pré-pandemia, mas destaca uma malha aérea mais inteligente que faz o fluxo de turistas crescer, mesmo com menos assentos. “Essa malha aérea inteligente faz com que a Bahia esteja sempre conectada com todas as regiões do Brasil. Sem falar no programa de estímulo de voos ao concedermos a isenção fiscal do ICMS no QAV do combustível o que vem dando resultado”, finalizou.

O M&E viaja com proteção GTA.

Receba nossas newsletters