Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação / Hotelaria / Turismo em Dados

Buscas por hotéis ‘pet friendly’ crescem mais de 230% no Brasil, diz pesquisa

De acordo com a operadora, com a pandemia, a procura por este tipo de produto aumentou

Hotéis.com mostra que 82% dos brasileiros pretendem viajar com seus animais de estimação no pós-pandemia

Uma pesquisa realizada pela Decode revelou que as buscas por hotéis “pet friendly” – que aceitam animais de estimação – e por informações de como levar cachorro em avião cresceram 238% e 170%, respectivamente. Já o Hotéis.com mostra que 82% dos brasileiros pretendem viajar com seus animais de estimação no pós-pandemia. Diante desse aumento, alguns estabelecimentos turísticos começaram a se adaptar para receber este novo hóspede.

“Estamos em uma crescente evolução nesse ramo. Já estamos vendo algumas empresas do setor e até governos se adaptando a este novo público. E isso será essencial para ampliar a capilaridade dos nossos serviços e atividades que movimentam a economia turística, que foi tão afetada pela pandemia do coronavírus”, ressaltou oministro do Turismo, Gilson Machado Neto.

No Rio de Janeiro, o governo do estado criou no fim do ano passado o selo “Pet Friendly”, que sinaliza à população os serviços voltados para os animais de estimação. Desde a criação, mais de mil estabelecimentos; entre hotéis, bares e restaurantes; já se cadastraram no estado. Além da capital fluminense, estabelecimentos de outros municípios como Queimados, Itaguaí e Nova Iguaçu também aderiram ao programa do governo estadual.

Segundo a Associação Brasileira da Indústria de Produtos para Animais de Estimação, o Brasil é o segundo país no mundo em população de cães, gatos e aves canoras e ornamentais e o terceiro maior em população total de animais de estimação. São 54,2 milhões de cães, 23,9 milhões de gatos, 19,1 milhões de peixes, 39,8 milhões de aves e mais 2,3 milhões de outros animais. O total é de 139,3 milhões de pets.

Receba nossas newsletters