Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação / Destinos / Política

Câmara dos EUA planeja votar PL para acabar com exigência de vacinação para turistas

Motion blur image of people at barcelona airport

Atualmente, visitantes adultos que chegam aos EUA devem apresentar comprovante de vacinação antes de embarcar no voo, com algumas exceções limitadas

A Câmara dos Deputados dos Estados Unidos planeja votar na próxima semana um projeto de lei para acabar com exigência de vacinação de viajantes estrangeiros. Em junho, o governo de Joe Biden acabou com a exigência de teste negativo, mas manteve os requisitos de vacinação. Atualmente, visitantes adultos que chegam aos EUA devem apresentar comprovante de vacinação antes de embarcar no voo, com algumas exceções limitadas.

O deputado republicano Thomas Massie apresentou a medida para rescindir a exigência da vacina. “O mandato não científico do CDC está separando muitas pessoas de suas famílias há muito tempo. Isso precisa acabar”, disse ele no Twitter. O CDC, por sua vez, afirmou que as vacinas continuam sendo a ferramenta de saúde pública mais importante para combater a Covid-19.

A US Travel (Associação de Viagens dos EUA), por sua vez, disse que “há muito tempo apoia o fim do requisito e não vê razão para esperar até o fim da emergência de saúde pública, em maio, principalmente porque os visitantes em potencial estão planejando viagens para a primavera e o verão”. O órgão diz ainda que os Estados Unidos “são o único país que ainda tem essa exigência para visitantes internacionais quando não há mais justificativa”.

Fonte: Reuters

Receba nossas newsletters