Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

Canadá mudará modelo de aprovação de aeronaves após acidentes com MAX

737Max; Boeing, Seattle, Renton, 737MAX First Flight, Airplane 1A001; K66500-04; Air to Air

737 MAX estava fora de operações em todo mundo desde março de 2019

A Transport Canada, agência reguladora de transportes do país norte-americano, afirmou na última quinta-feira (26) que planeja examinar mais detalhadamente a relação entre os reguladores e os fabricantes de aeronaves que eles supervisionam. A mudança nesta análise acontece após a Administração Federal de Aviação dos Estados Unidos (FAA) aprovar o retorna das operações do Boeing 737 MAX, após os dois acidentes que mataram mais de 300 pessoas.

“Temos que olhar para a interação que diferentes autoridades têm com seus fabricantes”, disse Nicholas Robinson, diretor da aviação civil da Transport Canada, em uma audiência sobre a certificação de aeronaves e o MAX.

A agência já sinalizou que haverá diferenças entre o que a FAA aprovou para o MAX e o que o Canadá exigirá para suas companhias aéreas, principalmente em questões relacionadas a treinamento de pilotos. Até o os acidentes com o MAX, as agências de todo mundo tinham como costume seguir as orientações da FAA na avaliação a aeronaves da Boeing. No entanto, alguns países passaram a adotar as próprias diretrizes após a agência dos EUA ser acusada de negligência.

“É um registro público que as informações não foram divulgadas com relação a aspectos particulares desta aeronave”, disse Robinson. “Isso terá que mudar”, completou.

Receba nossas newsletters