O presidente e CEO da Boeing, Dave Calhoun, anunciou hoje sua decisão de renunciar ao cargo de CEO ao final de 2024, mas continuará atuando na empresa ao longo do ano para concluir o importante trabalho em andamento de estabilizar e posicionar a empresa para o futuro.
Larry Kellner, presidente do conselho, informou ao conselho que não pretende se candidatar à reeleição na próxima Assembleia Anual de Acionistas. O conselho elegeu Steve Mollenkopf como presidente independente do conselho para suceder a Kellner. Nessa posição, Mollenkopf liderará o processo do conselho para selecionar o próximo CEO da Boeing.
Além dessas mudanças, Stan Deal, presidente e CEO da Boeing Commercial Airplanes (BCA), anunciou sua aposentadoria e Stephanie Pope foi nomeada para liderar a BCA a partir de hoje.
“Tem sido o maior privilégio da minha vida servir à Boeing”, disse Calhoun em carta aos funcionários. “Os olhos do mundo estão voltados para nós e sairemos deste momento como uma empresa melhor. Continuaremos focados na conclusão do trabalho que fizemos juntos para devolver a estabilidade à nossa empresa após os desafios extraordinários dos últimos cinco anos, com segurança e qualidade em primeiro lugar de tudo o que fazemos”, complementou.