Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

CEO da Lufthansa: “A segurança na aviação não é algo 100% garantido”

Carsten Spohr, CEO da Lufthansa

Carsten Spohr, CEO da Lufthansa


Após o acidente que matou 150 pessoas a bordo do Airbus A320 D-AIPX operado pela Germanwings, nessa terça-feira (24/03), o CEO da Lufthansa, Carsten Spohr, afirmou que ninguém está completamente seguro enquanto estiver voando.

Em vídeo postado na rede Youtube, na tarde de ontem, Carsten Spohr afirmou: “Quando eu visitei o local do acidente, ainda em choque, tive a certeza de um fato que todos nós já sabemos muito bem. A segurança na aviação não é algo definitivamente garantido”.

O CEO da Lufthansa também falou aos jornalistas, em uma conferência de imprensa realizada no Aeroporto de Frankfurt, após retornar dos Alpes Franceses, local onde ocorreu o acidente. “A segurança de um voo é algo que temos que trabalhar duro, todos os dias e noites, para evitar futuros acidentes e incidentes. É uma promessa feita por mim e por todos os 120 mil funcionários da Lufthansa em todo o mundo”, disse Spohr.

Após visitar o local do acidente, o CEO da Lufthansa segue nesta quarta-feira até as cidades de Duesseldorf e Barcelona, para prestar solidariedade as famílias das vítimas que estavam a bordo do voo 9525 da Germanwings, companhia aérea low-cost subsidiária da própria Lufthansa.

Receba nossas newsletters