Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação / Vai e Vem

CEO da Qatar assume presidência do Conselho de Administração da oneworld

3albaker_0

CEO do Qatar Airways Group, Akbar Al Baker

O Conselho de Administração da oneworld nomeou o CEO do Qatar Airways Group, Akbar Al Baker, como seu novo presidente. Al Baker sucederá o atual presidente Alan Joyce, também CEO do Grupo Qantas. Como Presidente do Conselho da oneworld,  Akbar Al Baker supervisionará a governança da aliança, presidirá as reuniões do conselho e trabalhará em estreita colaboração com o CEO da oneworld Rob Gurney e a equipe de gestão da aliança.

“À medida que emergimos de alguns dos tempos mais desafiadores que já enfrentamos a indústria aérea global, estou honrado por ser escolhido por meus colegas membros do Conselho de Administração para a oneworld, uma aliança que continuou a se expandir desde o surgimento da covid-19, com a adição de dois novos membros na Alaska Airlines e Royal Air Maroc”, disse O CEO do Grupo Qatar Airways, Akbar Al Baker.

O executivo atuou como presidente da diretoria da Associação Internacional de Transporte Aéreo (Iata) de junho de 2018 a junho de 2019, atua na diretoria da Iiata desde 2012 e também é um membro do Comitê Executivo da Arab Air Carriers
Organization e diretor não executivo da Heathrow Airport Holdings. Além disso, Al Baker ainda atua como Secretário-Geral do Conselho Nacional do Turismo do Qatar.

“Também estou orgulhoso de liderar uma aliança que estabeleceu a referência em inovação, segurança e atendimento ao cliente em toda a pandemia com muitos membros, incluindo a Qatar Airways, assumindo a liderança no teste de passaportes de saúdes digitais. A Qatar Airways também aprimorou as relações bilaterais com outros membros da oneworld nos últimos 18 meses, demonstrando ainda mais a força das parceiras entre as companhias aéreas membro”, disse.

O Conselho de Administração da oneworld compreende os CEOs de todas companhias aéreas membro da aliança- Alaska Airlines, American Airlines, British Airways, Cathay Pacific Airways, Finnair, Iberia, Japan Airlines, Malaysia Airlines, Qantas, Royal Air Maroc, Royal Jordanian, S7 Airlines e SriLankan Airlines , ao lado da Qatar Airways.

Receba nossas newsletters