Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

CEO da Qatar quer transformar Meridiana na companhia de bandeira da Itália; veja como

Akbar-Al-Baker

Akbar Al Baker já vai transferir aeronaves da Qatar para Meridiana

A indústria italiana de aviação comercial nunca teve tanto destaque na imprensa internacional como nos últimos anos. Enquanto a Alitalia, maior transportadora do país, passa por todo um processo delicado de reestruturação, a Meridiana Fly, segunda maior companhia da Itália, acabou de vender 49% de sua participação para a Qatar Airways. E a partir de agora o cenário da aviação comercial italiana passará por grandes reviravoltas. Isto porque a ideia do CEO da Qatar, Akbar Al Baker, é transformar a Meridiana na nova companhia de bandeira da Itália.

A ideia do executivo é realizar um investimento massivo para ultrapassar a Alitalia e se tornar a “companhia real nacional” da Itália. Para isso, a estratégia é transferir B787s, A330s e B737 MAXs para a Meridiana e, deste modo, expandir e capilarizar sua malha aérea. Em entrevista a Reuters, Akbar Al Baker deixou bem claro que as aeronaves chegarão já nos próximos seis meses, investida diretamente ligada à aquisição de 49% da AQA Holding, empresa que administra a Meridiana, Air Italy e outros Centros de Manutenção e Reparo (MRO) e operadoras.

As aeronaves que serão transferidas para a Meridiana são totalmente diferentes dos equipamentos que a AQA Holding utiliza no momento: três MD-82s e um MD-83 para Meridiana e três B767-300ERs, um B767-200ERs, sete B737-800s e um B737-700s para a Air Italy. A idade média da frota chega a 21,4 anos. Já de acordo com o portal Ch-aviation, a ideia é que a Meridiana já aposente toda a sua frota de McDonnell Douglas ainda este mês, mas a companhia recusou responder.

Receba nossas newsletters