Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

Certificação de motor deve atrasar entrega do primeiro B777-9X

A Boeing foi obrigada a adiar a realização do primeiro voo do B777-9X para o começo de 2020 por conta do atraso na certificação do motor GE9X da General Electric. Embora os testes pré-voo estejam tendo um bom progresso até o momento, a fabricante norte-americana informou que agora existe um certo risco de atrasar a primeira entrega do modelo, marcada até então para acontecer no fim do ano que vem.

B777x_2

As duas primeiras aeronaves já estão prontas para receber as turbinas

“Embora a companhia ainda lute para entregar o primeiro B777X no fim de 2020, existe agora um certo risco para cumprir com a data de entrega dado os desafios relacionados aos motores, o que já atrasou o primeiro voo oficial de teste da aeronave para o começo de 2020”, disse a Boeing.

O problema no motor GE9X, que acabou atrasando sua certificação, tem a ver com a alta pressão do compressor. As duas primeiras aeronaves já estão prontas para receber as turbinas. O B777-9X poderá acomodar até 400 passageiros e tem um custo inicial de US$ 400 milhões. Trata-se da aeronave mais cara da Boeing atualmente, custando cerca de US$ 140 milhões a mais do que o 787-9 Dreamliner.

Receba nossas newsletters