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Aviação / Turismo em Dados

Tráfego aéreo doméstico da China ultrapassa América do Norte em 2040, prevê Boeing

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A previsão de 20 anos reflete a recuperação do mercado chinês e a evolução adicional d modelos de negócios de suas companhias aéreas

A Boeing prevê que as companhias aéreas da China precisarão de 8,7 mil novas aeronaves até 2040, avaliadas em US$ 1,47 trilhão, para atender à crescente demanda por viagens aéreas comerciais. O estudo também prevê que a indústria de aviação civil da China precise de 400 mil novos funcionários até 2040, incluindo pilotos, técnicos e tripulação de cabine.

A previsão de 20 anos reflete a recuperação do mercado chinês e a evolução adicional de modelos de negócios de suas companhias aéreas. O compromisso envolve o investimento em pessoas, como o treinamento de quase 100 mil profissionais da aviação chineses e o emprego de mais de 2,5 mil funcionários da Boeing.

Os fundamentos econômicos da China estabelecem a base para aumentos saudáveis ​​do tráfego aéreo, incluindo 4,4% de crescimento econômico anual e uma demografia de renda média que dobrará até 2040, de acordo com o relatório do fabricante. Em 2030, o mercado doméstico de passageiros da China excederá o tráfego intra-europeu, e em 2040, espera-se que o tráfego doméstico da China também exceda as viagens aéreas na América do Norte.

“A rápida recuperação do tráfego doméstico chinês durante a pandemia demonstra a força e a resiliência deste mercado”, disse Richard Wynne, diretor de Marketing da Boeing Commercial Airplanes para a China “Além disso, existem oportunidades para expandir significativamente as rotas internacionais de longo curso e a capacidade de frete aéreo. A longo prazo, ainda existe o potencial de crescimento das transportadoras de baixo custo para aumentar ainda mais a demanda de corredor único. ”

Projeções

  • Crescimento anual do tráfego de passageiros de 5,4%, semelhante à previsão de 2020.
  • Dois terços das entregas apoiam o crescimento da indústria de aviação da China e um terço serve para substituição, o que levará as companhias aéreas a modelos de aviões mais sustentáveis ​​e com baixo consumo de combustível.
  • Os jatos de corredor único respondem por quase 6,5 mil entregas; as entregas widebody totalizarão 1.850 unidades, respondendo por 44% da demanda em valor.
  • Existe uma oportunidade de mercado de serviços de aviação comercial de quase US$ 1,8 trilhão na região.
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