Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

Christoph Mueller anuncia saída e Malaysia já está em busca de novo CEO

Anúncio foi feito antes mesmo do executivo completar um ano à frente da companhia malaia

CRISTOPH_MUELLER_MAS_KLIA_20150601_TMIKAMAL_ARIFFIN_01

Christoph Mueller permanece como CEO da Malaysia Airlines até setembro

Cansado ou não, o até então CEO da Malaysia Airlines Behrad (MAB), Christoph Mueller, confirmou nesta terça-feira (19) que deixará o cargo em setembro, bem antes de terminar o contrato de três anos fechado ainda no primeiro trimestre de 2015. Em nota, a companhia afirma que Mueller está deixando o cargo por conta de “mudanças que estão de acordo com suas circustâncias pessoais”, sem entrar em maiores detalhes. Por outro lado, a Malaysia Airlines já começou a caça por um novo CEO e está considerando candidatos internos e de fora da empresa.

“Estamos extremamente desapontados em perder Christoph, mas nós entendemos perfeitamente suas razões e respeitamos a tomada de decisão do executivo”, disse o presidente da Malaysia Airlines Behrad (MAB), Md Nor Yusof. Mueller assumiu como CEO de forma oficial em maio do ano passado e foi escolhido para liderar a restruturação da Malaysia Airlines que, até então, era conhecida como Malaysia Airlines Systems (MAS).

“A Malaysia Airlines precisa se reinventar”. Essas foram as palavras ditas pelo CEO, em setembro de 2015, ao acreditar que o foco da Malaysia seria investir em aeronaves menores, na racionalização do staff, nos serviços customizados e em toda uma tecnologia digital aplicada às frotas, equipes a bordo e de solo. O processo de racionalização dos seus postos de trabalho foi finalizado ainda no ano passado. Até o fim do ano passado, seis mil vagas de empregos foram descontinuados.

Receba nossas newsletters