Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação / Destinos / Turismo em Dados

Colômbia, Brasil e México quebram recordes históricos de movimentação de passageiros

galeao aeroporto passageiro Colômbia, Brasil e México quebram recordes históricos de movimentação de passageiros

Um destaque foi o aumento de 89% nos voos entre Rio de Janeiro (GIG) e Guarulhos (GRU) (Divulgação/RIOgaleão)

Exatos 38,5 milhões de passageiros viajaram para, de e dentro da América Latina e do Caribe no mês de fevereiro, 13,4% a mais em comparação com o mesmo período de 2023. O crescimento foi evidente em todos os segmentos: o mercado doméstico registrou um aumento de 8,6%, atingindo 19,7 milhões de passageiros transportados, enquanto o mercado internacional subiu 19%, chegando 18,8 milhões de passageiros.

Destaque para Colômbia, Brasil e México que quebraram recordes históricos de movimentação de passageiros em fevereiro. “O mês de fevereiro de 2024 ficou marcado como o melhor fevereiro de todos os tempos no tráfego aéreo de passageiros para o Brasil, Colômbia e México”, destaca José Ricardo Botelho, diretor executivo e CEO da Alta, no Relatório de Tráfego elaborado pela Associação Latino-Americana e do Caribe de Transporte Aéreo (Alta).

WhatsApp Image 2024 04 11 at 17 72384 Colômbia, Brasil e México quebram recordes históricos de movimentação de passageiros

Dados divulgados pela Alta (Divulgação)

A Colômbia registrou um crescimento de 37% no tráfego internacional, seguida pelo Brasil com um aumento de 29%, ultrapassando pela primeira vez os 2 milhões de passageiros transportados em fevereiro, com um total de 2,07 milhões, e o México se destacou com um aumento de 13% No caso do Brasil, o mercado doméstico cresceu 3%, com 6,8 milhões de passageiros movimentados. Um destaque foi o aumento de 89% nos voos entre Rio de Janeiro (GIG) e Guarulhos (GRU).

Em fevereiro, foram quase 306 mil voos, alta de 9% em relação ao ano anterior. Os voos domésticos aumentaram em 3%, para 172.799, enquanto os voos internacionais cresceram em 19%, para 133.199. A capacidade de assentos na região atingiu 47,3 milhões, um aumento de 19% no mercado internacional e um crescimento mais modesto de 2% no mercado doméstico.

DESTAQUES INTERNACIONAIS – A Venezuela registrou um aumento de 66% nos passageiros internacionais. Já a República Dominicana teve um aumento de 15%, atingindo 1,6 milhão de passageiros, com destaque para a rota Punta Cana (PUJ)-Nova York (JFK) que cresceu 35%. Já o tráfego internacional da Argentina, por sua vez, aumentou 22%, com 1,1 milhão de passageiros, e o tráfego internacional do Chile cresceu 24%, chegando a 1,07 milhão de passageiros.Screenshot 2024 04 12 at 09.32.58 Colômbia, Brasil e México quebram recordes históricos de movimentação de passageiros

Receba nossas newsletters