Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação / Destinos

Colômbia elimina exigência de teste de Covid-19 para turistas

Aeroporto El Dorado, Bogotá, Colômbia

Viajantes que não tenham preenchido previamente o formulário Check-Mig serão impedidos de embarcar

O Governo da Colômbia eliminou a exigência de teste PCR de Covid-19 para viajantes internacionais que entram no país através do modal aéreo. A modificação foi feita por meio de resolução que estabelece “requisitos pré-embarque”, como não apresentar febre ou sintomas respiratórios associados à Covid-19. Da mesma forma, os viajantes que não tenham preenchido previamente o formulário Check-Mig também serão impedidos de embarcar.

As informações foram reveladas pelo diretor de Epidemiologia e Demografia da Colômbia, Julián Fernández Niño, que abordou ainda a questão das companhias aéreas. “Elas devem informar aos passageiros que, ao chegar à Colômbia, serão monitorados pelo Ministério da Saúde ou pelo Centro Nacional de Contato de Rastreamento CCNR. Da mesma forma, essas entidades, assim como as operadoras aeroportuárias, se comprometem a lembrar aos seus viajantes que o uso de máscaras é
obrigatório para qualquer um com mais de dois anos de idade durante o voo”.

Também foi especificado que os viajantes devem evitar usar o banheiro tanto quanto possível em voos com menos de duas horas. Segundo o governo, eles devem usar várias máscaras para substituí-las durante a viagem e permanecer no assento designado durante o tempo de voo. O novo ato administrativo prevê ainda que passageiros respondam ao rastreamento e monitoramento que autoridades colombianas realizarão.

Durante o voo

O novo ato administrativo, que altera a Resolução 1.627 de 2020, estabelece a obrigatoriedade das companhias aéreas designarem banheiro exclusivo para a tripulação, desde que haja espaço suficiente para o uso dos viajantes e sem gerar aglomeração. Nesse caso, os banheiros devem ser alocados com base na localização dos passageiros.

Também fica definido que quando houver espaço para o serviço de bordo, os alimentos devem ser distribuídos em recipientes lacrados e pré-embalados, e por localização das cartas na aeronave para evitar que passageiros da mesma fila comam no mesmo horário. Além disso, no caso de voos com duração inferior a duas horas, as companhias aéreas devem abster-se de realizar atividades de serviço a bordo.

A obrigação de limpar e desinfetar os serviços de entretenimento a bordo após cada voo também é definida; os membros da tripulação estão proibidos de compartilhar itens usados ​​para demonstrações de segurança; e se um viajante apresentar sintomas associados ao Covid-19, ele deve ser isolado. Sugere-se ainda que os viajantes mantenham o silêncio o máximo possível durante a viagem, pois isso reduz o risco de transmissão durante a viagem. do vôo, que em todo caso ainda é baixo.

Receba nossas newsletters