Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

Com decisão adiada para fevereiro, Delta se aproxima da Alitalia

A Alitalia está aumentando nas próximas semanas em 85% a oferta de assentos nos voos que ligam o Brasil a Itália, retomando os voos diários a partir do Rio de Janeiro e aumentando as frequências que partem de São Paulo

A ideia do governo italiano é enfim decidir o futuro da Alitalia agora em fevereiro

Não é de hoje que a Delta Air Lines está de olho numa possível aquisição e parceria comercial com a Alitalia. Em novembro de 2018, a easyJet e a Ferrovie dello Stato ganhavam um concorrente de peso no processo pela companhia italiana com a oferta oficial vinculativa realizada pela Delta. Nesta semana, parece que a transportadora norte-americana surgiu como a parceira comercial mais provável para assumir a Alitalia.

As informações são do portal italiano La Stampa, com sede em Turim. A ideia do governo italiano é enfim decidir o futuro da Alitalia agora no fim de fevereiro. As negociações estão sendo lideradas, até então, pela Ferrovie dello Stato, que teria a principal fatia numa possível restruturação da companhia italiana. Executivos da própria Ferrovie estariam planejando uma viagem para Atlanta a fim de se encontrar com diretores da Delta.

No entanto, o que interessa mesmo à Delta são as operações de longa distância. Ambas fazem parte da Skyteam e, além disso, as duas companhias são membros do JV transatlântico que também inclui a Air France-KLM.

Receba nossas newsletters