Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

Com foco em sustentabilidade, Boeing obtém suas duas primeiras patentes no Brasil

boeing logo1 e1552317910320 Com foco em sustentabilidade, Boeing obtém suas duas primeiras patentes no Brasil

Uma das patentes envolve a implementação de um algoritmo de subida contínua de cruzeiro no Sistema de Gerenciamento de Voo (FMS), permitindo o rastreamento da altitude de subida ideal (Divulgação)

Em mais um movimento para contribuir com o ecossistema aeroespacial nacional, a Boeing Research & Technology (BR&T) Brasil, unidade da companhia dedicada ao desenvolvimento tecnológico, obteve suas duas primeiras patentes desenvolvidas por pesquisadores brasileiros, concedidas pelo Instituto Nacional de Propriedade Industrial (INPI).

“As patentes concedidas estão centradas na eficiência das operações de voo, especificamente na otimização da subida vertical de voo por meio do Sistema de Gerenciamento de Voo, levando a uma redução no consumo de combustível e, consequentemente, na diminuição das emissões de CO2 durante as operações aéreas”, afirma José Fregnani, gerente Técnico da BR&T Brasil.

A primeira refere-se à implementação de um algoritmo de subida contínua de cruzeiro no Sistema de Gerenciamento de Voo (FMS), permitindo o rastreamento da altitude de subida ideal. Essa inovação tem o potencial de proporcionar uma economia de combustível entre 1% e 3%. Já a segunda está relacionada ao movimento do centro de gravidade devido ao cálculo do consumo de combustível no arrasto da aeronave, permitindo um ajuste mais preciso pelos sistemas de gerenciamento e planejamento de voo.

“A conquista dessas patentes é um marco que representa avanços significativos no trabalho de pesquisa e desenvolvimento realizado pela Boeing no Brasil”, adicionou Eduardo Carrillo de Albornoz-Braojos, Diretor da BR&T Brasil.

Receba nossas newsletters