Mais de 112 mil passageiros utilizaram o programa Stopover da TAP para conhecerem a Europa durante os primeiros seis meses do ano, um aumento de 19% em relação ao mesmo período em 2022. Os brasileiros lideram o ranking, com 52.299 passageiros viajando através do Stopover (47% do total), alta de 41% a utilização do programa em relação ao ano anterior. Os números são reflexo do relançamento do programa Stopover da TAP, que aconteceu no início do ano.
Com o programa Stopover, os passageiros da TAP podem adicionar Portugal à sua viagem com uma parada gratuita de até 10 dias, com mais de 290 ofertas exclusivas e descontos em 115 parceiros. Os passageiros têm ainda um desconto de 25% para uma viagem aérea dentro de Portugal, para descobrirem regiões de turismo como o Porto e Norte, o Algarve ou Madeira e Açores, através de um código promocional que pode ser usado no site da TAP ou nas agências de viagens.
Para reforçar a promoção deste projeto no mercado brasileiro, a TAP e o Turismo de Portugal irão lançar uma campanha para promover os benefícios do programa. O Brasil é um mercado prioritário para a companhia aérea, e só neste ano incluiu em diversas cidades do país, novas frequências semanais. E promete aumentar ainda mais a partir de 29 de outubro e início do inverno Iata, oferecendo até 81 voos por semana.