
Em agosto de 2025, a Latam alcançou um crescimento expressivo de 16% na demanda de passageiros por voos domésticos no Brasil, medida em Passageiros-Quilômetros Transportados (RPK), em comparação com o mesmo período de 2024. O aumento da procura superou a expansão de 11,3% na oferta de assentos domésticos (ASK) e também superou o crescimento de 13% registrado em julho, tradicionalmente mês de alta temporada.
O desempenho da companhia no país foi impulsionado pelo lançamento da nova rota Brasília-Campinas, que opera com 21 voos semanais. O aumento da demanda acima da oferta resultou em uma elevação de 3,4 pontos percentuais na taxa de ocupação dos voos domésticos da Latam Brasil, alcançando 86%.
O impacto positivo no mercado interno contribuiu para o crescimento global do Grupo Latam, que registrou alta de 10,8% na demanda total em agosto. A companhia transportou cerca de 7,7 milhões de passageiros no período, sendo 3,4 milhões somente no Brasil. A oferta total de assentos do grupo cresceu 9,4% em relação a agosto de 2024.
Na operação cargueira, o Grupo Latam também avançou, ampliando sua capacidade total em 5,1% (ATK) na comparação anual, reforçando a estratégia de crescimento tanto no transporte de passageiros quanto de cargas.
A empresa destaca que o aumento consistente da demanda doméstica, aliado à expansão de rotas estratégicas, reflete a retomada da confiança do consumidor e o fortalecimento da aviação no Brasil.