Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação / Destinos

ITA Airways planeja iniciar voos entre Roma e Rio de Janeiro em novembro de 2023

ITA Airways (Foto: ITA Airways/divulgação)

De fato, novos destinos intercontinentais devem abrir em 2023 (Divulgação)

A ITA Airways assinou todos os compromissos planejados para o aumento de sua frota em 2023. Com isso, 39 aeronaves de nova geração se juntarão à frota no próximo ano, incluindo nove A330-900s e 30 aeronaves de corredor único, substituindo aeronaves de geração anterior. Em relação a 2022, a ampliação da frota proporcionará um aumento de 73% da capacidade em termos de assentos oferecidos por km em toda a rede, impulsionado principalmente pela capacidade em rotas de longo curso, que crescerá 107%.

De fato, novos destinos intercontinentais devem abrir em 2023, com voos diretos operados de Roma/Fiumicino para São Francisco e Washington, nos Estados Unidos, a partir da temporada de verão, e para o Rio de Janeiro, na América do Sul, a partir de novembro, além da confirmação de todas as conexões de longa distância lançadas em 2022. Com a chegada de A321neos, a ITA Airways também planeja a abertura de novos destinos no Oriente Médio: Riad, Jeddah e Kuwait City.

A expansão da frota representa mais um passo na estratégia de crescimento da ITA Airways que levará a companhia a ser a companhia aérea mais verde da Europa em 2026, com 80% da frota composta por aeronaves de nova geração, levando à consequente redução de 1,3 milhões de toneladas de emissões de CO2. Até o final de 2023, a companhia terá 50% de aeronaves de nova geração, totalizando 96 aeronaves na frota, graças à chegada das 39 aeronaves.

Receba nossas newsletters