Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

Com novo software em 200 aeronaves, Latam reduzirá emissão e consumo

Gislaine Rossetti, diretora de Relações Institucionais, Regulatório e Sustentabilidade da Latam Brasil

Gislaine Rossetti, diretora de Relações Institucionais, Regulatório e Sustentabilidade da Latam Brasil

Os desafios ambientais, sociais e de governança foram o tema do painel “O desafio ESG na aviação: jornada Latam até 2050”  que encerrou o primeiro dia do Latam Expirience. A diretora de Relações Institucionais, Regulatório e Sustentabilidade da Latam Brasil, Gislaine Rossetti destacou o desafio da companhia para reduzir o impacto ambiental do setor aéreo. “A indústria contribui para este impacto ambiental. A indústria aérea contribui mundialmente com 2% das emissões. Então a gente tem que chamar esta responsabilidade”, afirmou.

Para diretora, uma das principais metas é buscar um combustível alternativo que substitua os combustíveis fósseis, que ela destaca como apenas uma entre as inúmeras tarefas a serem concluídas no caminho para alcançar uma sustentabilidade ambiental. “O desafio quando a gente foca na sustentabilidade ambiental é como a gente vai construir esta ponte para 2050. E não vai ter só uma solução, será uma composição”, completa.

Gislaine chamou atenção para um novo software utilizado pela Latam Airlines para repensar o procedimento de decida das aeronaves. De acordo coma executiva, a ferramenta tem potencial para reduzir em até 30 toneladas a emissão de CO2 e em 100 toneladas o consumo de combustível.

“Vamos disponibilizar esse software em 200 aviões da nossa frota A320, começando agora no fim do ano e terminando no primeiro trimestre de 2022. Seremos a empresa com este software no maior número de aeronaves”, explica a diretora.

A medida se soma a outras como a aquisição de aeronaves mais eficientes, como o A320neo, da Airbus. Outro objetivo é repensar processos para garantir uma redução do impacto ambiental na operação. A executiva anunciou ainda que a companhia está na iminência de realizar alguns voos com emissão zero de carbono.

Gislaine Rossetti também destacou o objetivo de contribuir no reflorestamento de biomas e identificar as comunidades que estão sendo beneficiadas com a ação. “O cliente vai saber que está viajando em um voo carbon free e vai saber para onde está indo aquele recurso de reflorestamento”, finaliza.

Gislaine Rossetti com Glória Maria, apresentadora do Latam Experience

Gislaine Rossetti com Glória Maria, apresentadora do Latam Experience

Receba nossas newsletters