Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação / Destinos / Turismo em Dados

Com novos voos e ampliações, Aeroporto de Foz recebe 1,5 milhão de passageiros em 2022

foz do iguaçu ccr Com novos voos e ampliações, Aeroporto de Foz recebe 1,5 milhão de passageiros em 2022

Destaque para a área de desembarque internacional, que foi reformulada e projetada para melhorar o fluxo de quem desembarca promovendo maior agilidade aos passageiros (Divulgação/CCR Aeroportos)

Administrado pela CCR Aeroportos desde março de 2022, o Aeroporto Internacional de Foz do Iguaçu, que recebeu cerca de 1,5 milhão de passageiros no ano passado, vem aprimorando a experiência dos passageiros e contribuindo para o desenvolvimento regional com a implementação de novas rotas, incluindo destinos internacionais para Santiago, no Chile e Montevidéu, no Uruguai, que era uma demanda antiga da região da Tríplice Fronteira.

As primeiras ações realizadas, previstas em contrato, foram voltadas para intervenções imediatas, focando na acessibilidade e melhoria dos padrões operacionais, como a reforma dos sanitários; revitalização e atualização das sinalizações de informação dentro e fora do terminal; melhoria do sistema de iluminação das vias de acesso, estacionamentos, terminal de passageiros, terminais de carga e outros setores que envolvam a movimentação de passageiros.

Destaque para a área de desembarque internacional, que foi reformulada e projetada para melhorar o fluxo de quem desembarca promovendo maior agilidade aos passageiros. Com a ampliação, a área aumentou cerca de 35%, passando a ocupar um espaço de 335m². “A ampliação do terminal melhorou o fluxo, podendo garantir que a experiência dos visitantes que chegam pelas nossas rotas internacionais, seja ainda mais prazerosa e tranquila”, comenta Marcius Moreno, gerente executivo da CCR Aeroportos.

NOVOS DESTINOS – Além dos destinos internacionais, entre as novidades domésticas está a rota entre Foz do Iguaçu e Navegantes, e voos para Recife (PE) e Porto Seguro (BA), grandes destinos turísticos nacionais. O Aeroporto Internacional de Foz do Iguaçu também conta com voos diários para o Rio de Janeiro (RJ).

NOVOS SERVIÇOS – Novas opções de alimentação são alguns dos serviços disponíveis para os passageiros. Em menos de um ano, já foram inauguradas seis novas lojas no aeroporto: a Casa do Pão de Queijo, a Smell Massas, a grife de cachorro quente Doog, a Nutty Bavarian e o Rei do Mate e a Smell Coffee. Além disso, a Energia Natural, loja que oferece opções de roupas, acessórios e souvenirs, também foi inaugurada em 2022. Também há wi-fi gratuito e Sala VIP.

Receba nossas newsletters