Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

Comissão Europeia recebe queixa contra Grupo Lufthansa

Cabe agora à Comissão Europeia decidir sobre o polêmico caso

Cabe agora à Comissão Europeia decidir sobre o polêmico caso


A ECTAA, grupo de agentes de viagens e operadores associados a União Europeia, formalizou nesta sexta-feira (24) uma queixa na Comissão Europeia contra o Grupo Lufthansa, em relação a decisão do grupo em introduzir uma taxa nas reservas efetuadas através de terceiros, a não ser diretamente no site da companhia aérea.

Agora, com a decisão do Grupo, todos os pacotes turísticos comercializados fora das lojas Lufthansa, que incluem serviços de qualquer aérea do grupo, terá um acréscimo de US$ 18 dólares no ato do fechamento do contrato. Até então, a única maneira de evitar a criação de pacotes com determinados serviços aéreos era a não comercialização de passagens em sites de agências de turismo.

Segundo comunicado, esta taxa representará “um significativo acréscimo de custo para os consumidores e irá colocar os agentes de viagens numa situação de desvantagem competitiva face à distribuição direta por parte destas companhias aéreas”.
Cabe agora à Comissão Europeia decidir se a alternativa de reserva proposta – a plataforma agente da Lufthansa – se enquadra na aplicação do Regulamento da UE 80/2009 e se a Lufthansa cumpre com as suas obrigações legais.

Receba nossas newsletters