Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação / Feiras e Eventos

Conferência Alta sobre manutenção reúne mais de 30 companhias aéreas

A Associação Latino-Americana e do Caribe de Transporte Aéreo (Alta) celebrou a realização de mais um Alta CCMA & MRO, após três dias de agenda acadêmica e múltiplos espaços de networking. Em uma edição histórica, a conferência teve a participação presencial de 520 pessoas, sendo 100 representantes de 31 companhias aéreas, além de mais de 400 inscritos que acompanharam a programação por meio de streaming no YouTube.

José Ricardo Botelho 12

José Ricardo Botelho, CEO da Alta

“Temos a honra de oferecer aos representantes da aviação nas Américas e no Caribe um espaço seguro e produtivo para reuniões. Estes três dias de conferência permitiram que os colegas voltassem a reunir-se depois de vários meses, partilhar boas práticas, fechar negócios e, além disso, enviar a mensagem de que é possível retomar eventos presenciais com todos os protocolos de biossegurança ”, afirmou José Ricardo Botelho, CEO da Alta.

No último dia da conferência, a agenda acadêmica incluiu os paineis “Sustentabilidade e meio ambiente”, com a participação de Gonzalo Yelpo, diretor jurídico da Alta, Diana Calixto, vice-presidente sênior de Abastecimento da Avianca, Jeffrey A Conner, engenheiro-chefe consultor para indústria e iniciativas regulatórias da GE Aviation, e Julio Siu, vice-diretor regional da OACI; e “Como a relação entre fabricantes e companhias aéreas mudou durante a pandemia”, com a participação de Jayesh Shanbhag, gerente-geral regional de clientes e produtos da GE Aviação, Fernando Miwa, diretor de Manutenção da Gol, Yohan Closs, VP de Atendimento ao Cliente Airbus, e Jorge Jacome, SVP Corporativo de Manutenção e Engenharia da Aeromexico.

A agenda também abordou o impacto da Covid-19 no talento humano na indústria aérea.  Os painelistas compartilharam, de diferentes perspectivas, um panorama atual da operação do setor de aviação, especialmente nos aspectos técnicos e humanos, e como podemos nos preparar para o futuro da indústria. A próxima Conferência Alta CCMA & MRO acontecerá de 14 a 16 de maio de 2022, em Cartagena, Colômbia.

Paralelamente, Punta Cana sediou a primeira reunião pós-pandemia do Comitê de Combustíveis Alta-Iata, com a participação de representantes de nove companhias aéreas e nove empresas fornecedoras. Houve também reuniões dos Comitês Técnico e de Compras Técnicas da Alta.

O diretor-geral do Instituto Dominicano de Aviação Civil, Román E. Caamaño, e Héctor Porchela, subdiretor do Idac, entregaram à Alta um prêmio “por sua contribuição para o fortalecimento e desenvolvimento do setor aeronáutico na América Latina e no Caribe”. Botelho agradeceu o reconhecimento e a recepção da autoridade na República Dominicana, bem como o compromisso de trabalhar junto com a indústria para avançar rapidamente em direção à recuperação.

Receba nossas newsletters