Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.
De acordo com a legislação atual, informamos que a nossa empresa NÃO utiliza cookies para melhorar experiências a quem nos acessa. Por favor leia nossa Política de privacidade e saiba mais sobre a transparência e Governança Corporativa da nossa organização.
OK

Aviação / Turismo em Dados

Confins, Congonhas e Salvador têm pontualidade superior a 97%, diz Cirium

reconhecimento facial confins

Confins, por exemplo, já começou a testar o embarque com reconhecimento facial, o que deve manter ou aumentar este índice

O Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, em Confins, foi considerado o pontual do mundo entre os aeroportos médios, de acordo com relatório da Cirium, empresa especializada em dados para a aviação e aeroportos. Confins obteve índice de 97,25% de pontualidade, seguido pelo aeroporto de Congonhas (97,12%), pelo aeroporto de Salvador (97,09%), pelo aeroporto de Brasília e pelo aeroporto de Sendai (96,65%), no Japão.

O relatório, que é mensal e avalia o desempenho dos aeroportos quando o assunto é pontualidade, é um dos mais antigos do mercado. O objetivo é fornecer aos aeroportos, companhias aéreas e passageiros, informações de quais aeroportos estão cumprindo sua promessa de levar as pessoas de um ponto a outro dentro do prazo previsto. O levantamento estava suspenso desde o início do ano passado, quando teve início a pandemia.

Receba nossas newsletters