Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação / Turismo em Dados

Confins deve receber cerca de 140 mil passageiros no feriadão

14 - Aeroporto Internacional de BH - Checkin Internacional confins

Estão planejados para o período do feriado 56 voos extra

O feriado de Finados deverá movimentar o Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, em Confins. De 29 de outubro a 3 de novembro é esperado fluxo de cerca de 140 mil passageiros. A movimentação de aeronaves deverá chegar a 1.140 no mesmo período. No último feriado, do dia 12 de outubro, cerca de 122 mil pessoas passaram pelo aeroporto de 8 a 13 de outubro.

Os dias de maior movimentação no feriado deste ano tendem a ser sexta (29), terça-feira (2) e quarta (3). Na sexta-feira, cerca de 26.800 mil pessoas devem passar pelo aeroporto. O número de voos deverá chegar a 230. Já na terça-feira, dia do feriado, cerca de 26.300 mil passageiros e 214 voos estão previstos no terminal. Para completar, na quarta-feira, retorno do feriado, devem ocorrer 227 voos com movimentação de 25,6 mil passageiros.

Estão planejados para o período do feriado 56 voos extras, sobretudo com destino a Porto Seguro (BA), Salvador (BA), Aracaju (SE), Foz do Iguaçu (PR), Congonhas (SP), Natal (RN), Maceió (AL) e Santos Dumont (RJ).

“Estamos otimistas com a movimentação no feriado, principalmente pelo que observamos do mercado. No ano passado, o fluxo foi de cerca de 90 mil pessoas no período, mas vale ressaltar que tivemos um dia a menos em 2020, uma vez que o dia 2 de novembro caiu em uma segunda-feira”, lembra Clayton Begido, gestor de Aviação e Conectividade da BH Airport.

Receba nossas newsletters