Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

Confins recebe mais de 90 mil passageiros durante o feriadão

Terminal foi premiado pela Airports Council International World na categoria de cinco a 15 milhões de passageiros por ano (Cred: Infraero)

Os dias de maior movimento foram quinta-feira e sexta-feira (Infraero)

Cerca de 90 mil passageiros passaram pelo Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, em Confins, de 29 de outubro a 3 de novembro, durante o feriado de Finados. Os dias de maior movimento foram quinta-feira (29/10) e sexta-feira (30/10), com mais de 17 mil pessoas em cada um desses dias, e terça-feira (3), no retorno do feriado, com a movimentação expressiva de 19 mil passageiros. Em todo o período, foram registrados em torno de 700 voos.

Ainda segundo o BH Airport, durante o período, ocorreram 11 voos extras ligando Belo Horizonte aos aeroportos de Congonhas (SP), Porto Seguro (BA), Salvador (BA), e Recife (PE).

“Previamos movimentação de 85 mil passageiros para esse feriado e superamos o número em 5 mil pessoas. O fluxo de passageiros teve alta de 15% em relação ao feriado de 12 de outubro, o que representa 9 mil passageiros a mais de um feriado para o outro. Isso demostra que o mercado está mais otimista e confiante, o que contribui para a retomada do setor de aviação em Minas Gerais e ampliação da nossa conectividade com outros estados. Estamos no caminho certo”, avalia Clayton Begido, gestor de Conectividade e Aviação da BH Airport.

Receba nossas newsletters