Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

Confins terá seis mil voos para 37 destinos em janeiro

Terminal foi premiado pela Airports Council International World na categoria de cinco a 15 milhões de passageiros por ano (Cred: Infraero)

A expectativa é que cerca de 700 mil pessoas passem pelo terminal ao longo de janeiro

Confins terá voos diretos para 37 cidades neste mês de janeiro, sendo 35 brasileiras e os voos internacionais para a Cidade do Panamá e Lisboa (Portugal). Desse total, 31 operações são regulares e seis são sazonais, como voos para Cabo Frio (RJ), Búzios (RJ), Guarapari (ES), João Pessoa (PB), Aracaju (SE) e Foz do Iguaçu (PR). Todos esses mercados já estão sendo atendidos desde dezembrocom exceção de Aracaju.

A expectativa é que cerca de 700 mil pessoas passem pelo terminal ao longo do mês de janeiro, aumento de 15% em relação a dezembro. Já o número de voos deverá chegar a cerca de 6 mil, alta também de 15% na comparação com o mês anterior. Além disso, o volume representa uma retomada de cerca de 80% das operações que ocorriam em fevereiro de 2020.

Esses destinos se somam a outros 30 que já estavam em operação: Jericoacoara (CE), Maceió (AL), Natal (RN), Teixeira de Freitas (BA), Ribeirão Preto (SP), Florianópolis (SC), Vitória da Conquista (BA) , Barreiras (BA), Carajás (PA), Fortaleza (CE), Curitiba (PR), Governador Valadares (MG), Goiânia (GO), Ilhéus (BA), Porto Alegre (RS), Brasília (DF), Cuiabá (MT), Congonhas (SP), Guarulhos (SP), Montes Claros (MG), Santos Dumont (RJ), São Luiz (MA), Uberlândia (MG), Campinas (SP), Vitoria (VIX), Belém (PA), Porto Seguro (BA), Recife (PE), Salvador (BA) e o internacional da TAP para Lisboa (Portugal).

“A entrada de novos destinos e a programação de voos extras têm o intuito de atender os passageiros que desejam retomar as viagens a lazer durante o verão. Nossa ideia é manter as operações com a máxima segurança possível para que todos tenham a tranquilidade e confiança em voar e circular pelo terminal. Estamos sempre em busca de ampliar a conectividade de Minas Gerais com o Brasil e também com o mercado internacional”, avalia Clayton Begido, gestor de Conectividade e Aviação da BH Airport.

Receba nossas newsletters