Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação / Forum Conectividade / Forum Conectividade Destaque

Confira os 12 aeroportos que tiveram o aval do TCU para concessão

movimento aeroporto infraero

Serão três blocos (Nordeste, Sudeste e Centro-Oeste) que unem mais de um aeroporto (Divulgação/Infraero)

O Governo Federal se prepara para realizar a quinta rodada de concessões de aeroportos nacionais. Nessa quarta-feira (24), o Tribunal de Contas da União (TCU) deu o aval para o edital de concessão que envolve 12 aeroportos. Embora, o aval do TCU não seja uma obrigatoriedade, o Governo tem adotado uma prática cautelosa de aguardar toda a análise do tribual antes de publicar os editais de concessões e privatizações.

Serão três blocos (Nordeste, Sudeste e Centro-Oeste) que acabam unindo mais de um aeroporto. Serão leiloados individualmente. A proposta do governo permite ainda que uma empresa que ganhar um dos blocos também possa disputar e levar outros blocos. Entre os destaques, estão os aeroportos de Recife, Maceió, João Pessoa e Vitória.

O Bloco Nordeste contempla os seguintes aeroportos: Recife (PE); Maceió (AL); Aracaju (SE); João Pessoa (PB); Campina Grande (PB); e Juazeiro do Norte (CE). Já o Bloco Sudeste engloba apenas dois aeroportos: Vitória (ES) e Macaé (RJ). O Bloco Centro-Oeste, por sua vez, tem quatro aeroportos para concessão: Cuiabá (MT); Sinop (MT); Rondonópolis (MT); e Alta Floresta (MT).

Receba nossas newsletters