Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação / Destinos / Turismo em Dados

Congonhas e Santos Dumont esperam 3,7 milhões de passageiros nas férias de julho

Eric Ribeiro Aeroporto Santos Dumond 18 Congonhas e Santos Dumont esperam 3,7 milhões de passageiros nas férias de julho

No caso do terminal do Rio de Janeiro, são esperados 1,37 milhão de passageiros, um aumento de 42% em relação ao mesmo período do ano passado (Eric Ribeiro/M&E)

Os 21 aeroportos da Rede Infraero com voos comerciais regulares devem receber cerca de 4,5 milhões de passageiros durante o período das férias escolares, entre os dias 3 de julho e 3 de agosto. O número é 28% maior em relação ao movimento do ano passado, quando 3,5 milhões de pessoas embarcaram e desembarcaram nestes terminais no mesmo período.

Além disso, estão previstos 36,4 mil voos, entre pousos e decolagens. A estimativa é 21% superior ao fluxo de aeronaves no ano anterior, que registrou 29,9 mil voos realizados. Destaque para os aeroportos do Santos Dumont e Congonhas, que juntos esperam mais de 3,7 milhões de passageiros. A projeção foi elaborada a partir das programações informadas pelas empresas aéreas e comparou o movimento estimado para as férias de julho em 2023 com o realizado no período equivalente em 2022.

No caso do terminal do Rio de Janeiro, são esperados 1,37 milhão de passageiros, um aumento de 42% em relação ao mesmo período do ano passado. O número de decolagens também cresce no Santos Dumont, cerca de 21%, para mais de 10,8 mil. No caso do terminal paulistano, são esperados mais de 2,33 milhões de passageiros, uma alta de 31%. Já em pousos e decolagens, a alta prevista em Congonhas é de 29% para mais de 17,7 mil.

Receba nossas newsletters