Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

Congonhas na pandemia: aeronaves no pátio, áreas vazias e movimento 93% menor

Área de embarque vazia em Congonhas

Área de embarque completamente vazia em meio à baixa movimentação

Fotos desta quinta-feira (26) mostram um cenário irreconhecível no Aeroporto de Congonhas, em São Paulo. Segundo mais movimentado do país, o terminal teve o seu número de voos reduzido drasticamente em meio pandemia do novo coronavírus. Até às 19h, Congonhas teve 29 operações, sendo 15 decolagens e 14 pousos, número 93% menor que o habitual para esta época do ano.

Veja a galeria de fotos abaixo

Em um dia normal, o aeroporto teria registrado 423 movimentos de pista até o mesmo horário. Já considerando um dia completo de operações (6h às 23h), o terminal chegaria a 504 pousos e decolagens. Este número seria ainda maior se contabilizadas as operações da pista auxiliar.

O cenário de inanição deve se intensificar ainda mais nos próximos dias, quando a Gol suspenderá suas operações no aeroporto e passará a contar com apenas 50 voos diários tendo como origem ou destino o Aeroporto de Guarulhos.

O vazio do aeroporto se mostra em todos os setores, desde os balcões de check-in à pista principal, incluindo saguão, lojas e áreas de embarque. No pátio, um grande número de aeronaves estacionadas, o que também se vê nos hangares de Gol e Latam, companhias com o maior número de slots (horários de pouso e decolagem) de Congonhas.

GALERIA:

Receba nossas newsletters