A Scoot Airlines se tornou a primeira companhia aérea no mundo a operar uma frota composta somente de Boeing 787s Dreamliner. A subsidiária da Singapore Airlines, criada em 2011, recebeu da fabricante norte-americana o seu sétimo B787 esta semana, data que coincide com a aposentadoria do seu último B777-200. A partir de agora, a frota da Scoot é composta por sete Dreamliners, entre os modelos 787-8 (335 assentos) e 787-9 (375 assentos), com duas classes.
“Desde que recebemos nosso primeiro 787 Dreamliner, em fevereiro deste ano, a companhia completou a transição para uma frota completa do modelo em tempo recorde. O 787 permite à Scoot proporcionar um novo padrão de viagens para seus clientes, com uma série de novidades, tais como Wi-Fi, entretenimento via streaming e tomadas por todos os assentos, o que complementa o serviço de bordo já oferecido pela companhia”, disse o CEO da Scoot, Campbell Wilson.
A Scoot nomeou a sétima aeronave recebida de “Lickity-Split”, uma referência à velocidade recorde na entrega dos 787s pela Boeing. E a aposentadoria do último Boeing 777-200 não foi nada sutil. Os passageiros que tiveram a oportunidade de estar a bordo no último voo da aeronave, responsável pela rota Cingapura–Taipei–Tóquio, puderam curtir a festa do pijama.
Um ano após ser criada, a Scoot fez uma encomenda de vinte aeronaves modelo 787 Dreamliner para compor a frota. A companhia aérea ainda precisa receber 13 unidades entre as variantes 787-8 e 787-9.