Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação / Política

Conheça o Brasil Voando: MTur e Azul apresentam aeronave com adesivagem sobre o Pará

Tripulantes da Azul representantes do Ministerio do Turismo e do Governo do Estado do Para Credito Guilherme Ramos 2 scaled e1708367909172 Conheça o Brasil Voando: MTur e Azul apresentam aeronave com adesivagem sobre o Pará

Tripulantes da Azul, representantes do Ministério do Turismo e do Governo do Estado do Pará (Divulgação/Guilherme Ramos)

Dentro das ações previstas na iniciativa “Conheça o Brasil Voando”, o Ministério do Turismo e a Azul apresentaram nesta segunda-feira (19), a primeira aeronave adesivada que faz parte da estratégia do governo federal, por meio do MTur, para estimular que, cada vez mais, os brasileiros conheçam o país. O Pará é o destino contemplado em um adesivagem especial na aeronave A320neo, trazendo elementos típicos da cultura do estado, como o folclore; o búfalo da Ilha do Marajó e o açaí.

Aeronave adesivada em homenagem ao Para 2 Credito Guilherme Ramos scaled e1708368628977 Conheça o Brasil Voando: MTur e Azul apresentam aeronave com adesivagem sobre o Pará

Aeronave adesivada em homenagem ao Pará (Guilherme Ramos/Azul/Divulgação)

Ao longo do ano, 10% da frota da empresa vai receber um design especial, com diferentes destinos brasileiros e divulgando os atrativos do país. “Há diversos ‘Brasis’ a serem desbravados e experimentados. Somos o único país do planeta com seis biomas! A parceria com a Azul é fundamental para mobilizar o turista nacional a viajar, se divertir e, ao mesmo tempo, contribuir para a geração de riqueza, emprego e renda à população. Vem Conhecer o Brasil Voando!”, afirmou Celso Sabino, ministro do Turismo.

Expansão da operação da Azul no Pará

John Rodgerson, CEO da Azul, Celso Sabino, Ministro do Turismo e Herder Barbalho, Governador do Pará

John Rodgerson, CEO da Azul, Celso Sabino, Ministro do Turismo e Herder Barbalho, Governador do Pará (Divulgação)

A Azul aproveitou o momento para anunciar uma série de iniciativas para ampliar sua atuação no Pará. A partir de maio, serão três voos diários entre São Paulo, partindo do Aeroporto de Guarulhos, para Belém. Essa ampliação será essencial para aumentar a conectividade do estado, ligando os paraenses a muito mais destinos nacionais e internacionais. As vendas iniciam no dia 29 de fevereiro nos canais oficiais da companhia.

Além disso, a frequência dos voos entre Belém e Fort Lauderdale aumentará para seis vezes por semana a partir de março, tornando-se diários em abril. Os bilhetes já estão disponíveis para compra. Para expandir a operação regional, essencial para a economia e desenvolvimento do estado, a Azul passará a operar em Ourilândia do Norte, a partir de junho, oferecendo dois voos semanais para a capital, Belém.

A frequência de voos entre a capital paraense e Fort Lauderdale, na Flórida, também será ampliada para seis vezes por semana, a partir de março. Em abril os voos serão diários. Os bilhetes já estão disponíveis para compra. Na esfera regional, a empresa passará a operar em Ourilândia do Norte, a partir de junho, oferecendo dois voos semanais para Belém.

“Essa parceria é um marco significativo e muito especial para nós da Azul, pois reflete nosso compromisso de destacar a riqueza dos destinos brasileiros, desde o início. Nossa missão sempre foi permitir que nossos clientes desfrutassem da beleza e diversidade do país de forma única. Acreditamos no turismo nacional e isso nos motivou a investir na aviação regional, atendendo, pelo menos, cem cidades com exclusividade”, afirmou John Rodgerson, CEO da empresa.

Receba nossas newsletters