Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação / Vai e Vem

Conselho de Administração da Iata tem novo presidente

153123821

Mehmet Tevfik Nane é o novo presidente do Conselho da Associação Internacional de Transporte Aéreo (Reprodução/LinkedIN)

O vice-presidente do Conselho da Pegasus Airlines e também diretor Administrativo, Mehmet Tevfik Nane, é o novo presidente do Conselho de Administração da Associação Internacional de Transporte Aéreo (Iata) por um mandato de um ano, a partir da conclusão da 78ª Reunião Geral Anual da Iata, nessa terça-feira (21). Nane é o 80º presidente do conselho, onde atua desde 2019. Ele sucede ao CEO da JetBlue Airways, Robin Hayes.

“Estou honrado em assumir esta posição em um momento em que a indústria está emergindo de nossa pior crise. Além de manter o impulso para reabrir o mundo para viagens e comércio, temos uma agenda muito cheia para os próximos 12 meses. Isso inclui chegar a um acordo na Assembleia da ICAO sobre uma meta de longo prazo para governos sobre a descarbonização da aviação, refinando o caminho para emissões líquidas de carbono zero até 2050 e ampliando a participação na iniciativa de diversidade de gênero em 2025”, disse Nane.

A Iata anunciou também que a CEO da RwandAir, Yvonne Manzi Makolo, atuará como presidente do conselho a partir de junho de 2023, após o mandato de Nane. Makolo será a primeira mulher a assumir essas funções.

“Estou ansioso para trabalhar com Mehmet para seguirmos reconstruindo a conectividade global, abordando as prioridades vitais da aviação em torno da sustentabilidade, diversidade, regulamentação e gerenciamento de custos de infraestrutura. Com sua vasta experiência em negócios, incluindo varejo de consumo e liderança de uma companhia aérea de baixa tarifa, tenho certeza de que ele trará novas perspectivas”, disse Walsh.

Receba nossas newsletters