Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação / Turismo em Dados

Conselho de Aeroportos projeta movimentação de 8,4 bilhões de passageiros em 2023

Eric Ribeiro Aeroporto Santos Dumond 15 Conselho de Aeroportos projeta movimentação de 8,4 bilhões de passageiros em 2023

A previsão é de que o mundo receba 2,7 bilhões de passageiros no segundo trimestre de 2023 e 2,9 bilhões no 3T23 (Divulgação)

O Conselho Internacional de Aeroportos (ACI World) publicou sua mais recente perspectiva trimestral de tráfego aeroportuário. O documento revela que a forte demanda por viagens aéreas continuará a melhorar na temporada de verão do hemisfério norte. Os destaques do 13º Boletim Consultivo da ACI World sobre o impacto da Covid-19 nos negócios aeroportuários – e o caminho para a recuperação incluem ainda a projeção do volume global de passageiros de 8,4 bilhões em 2023, chegando a 92% dos níveis de 2019.

A previsão é de que o mundo receba 2,7 bilhões de passageiros no segundo trimestre de 2023 e 2,9 bilhões no 3T23, com expectativa de que o percentual de passageiros internacionais represente 38% do total de passageiros em 2023, próximo dos 42% de 2019. E a redução da inflação e o aumento da confiança do consumidor na maioria dos países da OCDE, combinados com a queda dos preços do combustível de aviação, sugerem esta forte demanda sustentada por viagens aéreas, que será melhor no verão.

“O aumento do volume de passageiros, o aumento da confiança do consumidor na maioria dos países da OCDE, combinados com a queda nos preços do combustível de aviação, sugerem que a demanda por viagens aéreas permanecerá forte na temporada de verão do hemisfério norte”

ÁSIA – A reabertura da economia da China, por exemplo, contribui ainda mais para a atividade global e as viagens aéreas internacionais, de acordo com o estudo. A economia do país superou as expectativas no primeiro trimestre de 2023, com o crescimento do PIB acelerando para 4,5%, de 2,9% no quarto trimestre de 2022. A expectativa é de que a região da Ásia-Pacífico se recupere em 2023 como um todo, atingindo 2,9 bilhões de passageiros, ou 85,3% dos níveis de 2019.

“O aumento do volume de passageiros, o aumento da confiança do consumidor na maioria dos países da OCDE, combinados com a queda nos preços do combustível de aviação, sugerem que a demanda por viagens aéreas permanecerá forte na temporada de verão do hemisfério norte. A abertura dos mercados de aviação chineses representa um progresso especialmente positivo para a atividade global e a demanda por viagens aéreas”, disse o diretor-geral de ACI World, Luis Felipe de Oliveira.

Receba nossas newsletters