Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação / Feiras e Eventos

Conselho Internacional de Aeroportos abordará desenvolvimento sustentável

(Foto: reprodução)

Nesta ocasião, a ACI apresentará pela primeira vez em um evento presencial na Colômbia os detalhes do compromisso assumido para atingir a meta de reduzir a zero as emissões de carbono até 2050 (Reprodução)

Organizado pelo Conselho Internacional de Aeroportos (ACI), o ACI Airport Day Colombia, evento que acontecerá no dia 6 de setembro, no Courtyard Marriot Bogotá Airport Hotel, será realizado com foco na discussão do tema o “desenvolvimento sustentável e os objetivos socioambientais do setor”.

“O setor aeroportuário colombiano já iniciou o processo de descarbonização, com várias iniciativas premiadas. ACI se orgulha disso e se apresenta no país como um aliado nesse processo, colocando-se à disposição dos operadores e autoridades do setor por meio de nossa experiência global em ser a voz dos aeroportos no mundo, representante dos interesses coletivos e o único interlocutor da indústria perante a Organização da Aviação Civil Internacional (ICAO)”, diz Rafael Echevarne, diretor-geral do Conselho Internacional de Aeroportos para a América Latina e o Caribe (ACI-LAC).

A edição reunirá os principais executivos da indústria aeroportuária do país, autoridades da aviação civil e especialistas em questões relacionadas a aeroportos, bem como meio ambiente, tecnologia, negócios e mobilidade urbana. O evento servirá para discutir os avanços da indústria no país. Rafael Echevarne, diretor-geral da ACI-LAC, falará sobre os principais pontos da agenda do setor aeroportuário para os próximos anos na região e na Colômbia.

Os palestrantes convidados participarão de painéis e apresentações em que compartilharão experiências bem-sucedidas de redução de emissões de carbono em diversas operações aeroportuárias, como a implantação de sistemas de inteligência para monitoramento de emissões em tempo real, redução de ruído de aviões e a gestão de recursos hídricos, resíduos sólidos e consumo de energia.

Nesta ocasião, a ACI apresentará pela primeira vez em um evento presencial na Colômbia os detalhes do compromisso assumido com aeroportos de todo o mundo para atingir a meta de reduzir a zero as emissões de carbono até 2050. “Neste sentido, ACI assume seu papel de liderança na promoção do desenvolvimento sustentável do setor, mantendo o compromisso prioritário da aviação com a segurança e apoiando os aeroportos para que gerem benefícios econômicos e sociais para os países e comunidades que atendemos”, finaliza.

Receba nossas newsletters