Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

Copa Airlines estreia nova Business e Economy Extra no B737 MAX 9

COPA Airlines Boeing 737 Max 9 photographed in the Republic of Panama on 1 September 2018 by Chad Slattery from Wolfe Air Aviation Learjet 25B.

B737 MAX 9 é considerado uma “nova era” para Copa Airlines (Chad Slattery/Copa Airlines)

A Copa Airlines apresentou seu novo B737 MAX 9. A primeira aeronave da frota decola nesta quinta-feira (20), como já adiantado pelo M&E, com uma grande surpresa: uma nova Classe Executiva, que agora conta com assentos que viram cama (lie-flat seats) e uma nova seção extra de assentos Economy. A aeronave foi apresentada no próprio hub na Cidade do Panamá e marca uma “nova era” para Copa após 70 anos de serviços comerciais.

“O MAX 9 significa uma nova era no mais de 70 anos da Copa Airlines. O MAX 9 é um símbolo de desenvolvimento e crescimento que nos enche de orgulho e nos motiva a continuar inovando, para sermos mais eficientes em nossas operações e a deixar o nome do Panamá em todo o continente”, disse Pedro Heilbron, CEO da Copa.

BUSINESS COPA MAX

Nova Classe Executiva da Copa com assentos lie-flat (Divulgação/Copa)

De matrícula HP-9901CMP e com exatos 166 assentos a bordo, o B737 MAX irá ter uma capacidade ainda maior do que os B737-800s, que atualmente variam de 154 a 160 assentos. O MAX 9 ainda conta com compartimentos de bagagem 50% maior, de acordo com a própria Copa Airlines. No entanto, é a nova Classe Executiva que merece destaque, porque se trata de um upgrade extremamente valioso se comparado com a Business atual.

ECONOMY COPA MAX

B737 MAX agora conta com compartimento de bagagens 50% maior (Divulgação/Copa)

Atualmente, cada B737-800 conta com 16 assentos Business que não reclinam totalmente e são similares a Classe Executiva que é praticada em voos domésticos nos EUA. No B737 MAX 9, a Copa manteve os 16 assentos, mas agora maiores, mais largos, com telas touchscreen na parte traseira do assento da frente, tomadas e conectores USB. O assento ainda tem o dobro do espaço para guardar pertences do que a agora antiga Business.

ECONOMY MAX 2

Classe Econômica do B737 MAX 9 (Divulgação/Copa)

Já a Economy Extra consiste em 24 assentos que oferecem aos viajantes mais espaço para as pernas, telas sensíveis ao toque de 10 polegadas, entrada USB individual e duas saídas de corrente alternada (CA) em cada fileira de três assentos. Além disso, os passageiros terão prioridade ao embarcar em seu voo. Já a Economy renovada possui modernas poltronas, portas USB individuais e um suporte para dispositivos móveis.

BRASIL AINDA NÃO RECEBERÁ NOVO B737 MAX

Como também divulgado pelo M&E, nessa segunda-feira (17), a Copa Airlines revelou as primeiras 19 rotas que contarão com as operações do B737 MAX 9. E até então, o Brasil está descartado. O único destino na América do Sul que terá o privilégio de receber as operações do MAX é Santiago do Chile. Dependendo do destino, na classe Dreams haverá um kit premium renovado composto por fones de ouvido, travesseiros e cobertores maiores de tecidos de alta qualidade, bem como um kit de amenidades composto por uma máscara e meias.

Receba nossas newsletters