A Copa Airlines, a Autoridade de Turismo do Panamá (ATP) e a PROMTUR Panamá anunciaram o relançamento do programa Panama Stopover. Reformulado com parcerias ampliadas com hotéis e restaurantes, o programa agora oferece benefícios exclusivos para turistas em conexão no país. A expectativa é que o slogan “O Panamá tem tudo e muito perto” atraia 300 mil visitantes até 2026, com foco em mercados como Estados Unidos, Colômbia, Argentina e Brasil.
O Panama Stopover permite que passageiros em trânsito pelo Hub das Américas® em Tocumen, voando pela Copa Airlines, possam explorar o Panamá sem custo adicional na passagem. “Reafirmamos nosso compromisso de tornar o Panamá um destino ainda mais atraente para os viajantes de todo o mundo”, comenta Marco Ocando, diretor sênior de marketing da Copa Airlines. A campanha visa mostrar a riqueza cultural e natural do país e consolidar o Panamá como um destino de turismo diversificado e acessível.
Jennifer Janson, diretora executiva de marketing da PROMTUR Panamá, destaca que a parceria entre a companhia aérea e a PROMTUR permite promover o programa em uma plataforma dedicada, onde empresas locais podem publicar ofertas de hospedagem, gastronomia e atrações turísticas. “Essa integração com empresas panamenhas oferece uma relação direta com o turista, beneficiando toda a cadeia de valor do turismo e gerando empregos”, afirma Janson.
Desde seu lançamento em 2019, o Panama Stopover atraiu cerca de 500 mil turistas, e a previsão é de que até o final de 2024, mais 150 mil visitantes explorem o programa, representando aproximadamente 8% dos turistas internacionais no país. Com um investimento conjunto de US$ 1,5 milhão, a campanha destaca atrações como o Canal do Panamá, paisagens naturais e a vida noturna vibrante, convidando viajantes a descobrirem o que o Panamá tem a oferecer.