Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

Copa Airlines renova programa de stopover no Panamá

Copa Airlines implementa pagamento via Pix no Brasil Copa Airlines renova programa de stopover no Panamá

Expectativa é ampliar o número médio de turistas que passam pelo Panamá anualmente para 300 mil até 2026  (Divulgação/Copa Airlines)

A Copa Airlines, a Autoridade de Turismo do Panamá (ATP) e a PROMTUR Panamá anunciaram o relançamento do programa Panama Stopover. Reformulado com parcerias ampliadas com hotéis e restaurantes, o programa agora oferece benefícios exclusivos para turistas em conexão no país. A expectativa é que o slogan “O Panamá tem tudo e muito perto” atraia 300 mil visitantes até 2026, com foco em mercados como Estados Unidos, Colômbia, Argentina e Brasil.

O Panama Stopover permite que passageiros em trânsito pelo Hub das Américas® em Tocumen, voando pela Copa Airlines, possam explorar o Panamá sem custo adicional na passagem. “Reafirmamos nosso compromisso de tornar o Panamá um destino ainda mais atraente para os viajantes de todo o mundo”, comenta Marco Ocando, diretor sênior de marketing da Copa Airlines. A campanha visa mostrar a riqueza cultural e natural do país e consolidar o Panamá como um destino de turismo diversificado e acessível.

Jennifer Janson, diretora executiva de marketing da PROMTUR Panamá, destaca que a parceria entre a companhia aérea e a PROMTUR permite promover o programa em uma plataforma dedicada, onde empresas locais podem publicar ofertas de hospedagem, gastronomia e atrações turísticas. “Essa integração com empresas panamenhas oferece uma relação direta com o turista, beneficiando toda a cadeia de valor do turismo e gerando empregos”, afirma Janson.

Desde seu lançamento em 2019, o Panama Stopover atraiu cerca de 500 mil turistas, e a previsão é de que até o final de 2024, mais 150 mil visitantes explorem o programa, representando aproximadamente 8% dos turistas internacionais no país. Com um investimento conjunto de US$ 1,5 milhão, a campanha destaca atrações como o Canal do Panamá, paisagens naturais e a vida noturna vibrante, convidando viajantes a descobrirem o que o Panamá tem a oferecer.

Receba nossas newsletters
 

Todo o conteúdo produzido pelo Mercado & Eventos é protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo sem autorização do Mercado & Eventos.

Para compartilhar esse conteúdo, utilize uma das formas de compartilhamento dentro da página.