Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

Copa Airlines retoma voos comerciais internacionais regulares; veja regras

O Panamá anunciou restrições de entrada no país mas o transito de conexão no aeroporto segue normal

A Copa informa que não serão permitidas mudanças de assentos durante o voo

A Copa Airlines enfim retomou seus voos comerciais internacionais regulares nessa segunda-feira (12), após meses de indecisão e adiamentos por parte do próprio Governo do Panamá, através da Autoridade Aeronáutica Civil daquele país. Sendo assim, voltou a ser permitido o transporte de passageiros turistas e estrangeiros ao país. Em comunicado oficial, a Copa informa que reforçou as principais diretrizes para a retomada das operações.

Entre as medidas de biossegurança, está o uso de máscara obrigatória em aeroportos e durante todos os voos; manter o distanciamento físico estabelecido pela autoridade de cada país; e medição da temperatura. A Copa informa que passageiros com temperatura acima de 38°C terão o embarque negado. E além dos requisitos padrões de imigração e saúde, como visto, passaporte válido, vacina contra a febre amarela, vários países estabeleceram requisitos de viagem por conta da Covid-19.

Novos boletos podem ser adquiridos pelo site copa.com, Centro de Reservas, Escritórios de Vendas e Agências de Viagens. “Mantivemos flexibilidade em nossa política de remarcação, de acordo com as diretrizes dos waivers em vigor, que aplicam de acordo com a data de emissão do bilhete: Ultra flexível: W5200410CVNW (passagens emitidas até 31 de agosto de 2020) e novos boletos: W5200901CVNW (passagens emitidas de 1 de setembro a 31 de outubro de 2020)”, informa a Copa.

Regras a bordo

Cada passageiro poderá levar uma bagagem de mão e um item pessoal. Recomenda-se que a bagagem de mão deve ser leve o suficiente para que o passageiro possa levantá-la e guardá-la no compartimento superior sem a ajuda de terceiros. A Copa informa também que cada passageiro pode transportar até 3 peças de bagagem e que não será permitido o check-in de bagagem com excesso de peso e/ou tamanho.

O serviço de bordo de alimentos e bebidas foi simplificado. Passageiros podem trazer alimentos a bordo para seu consumo pessoal. “Não oferecemos serviço especial de refeições em nossos voos. Refeições sem glúten estão isentas desta regra
em voos de/para a Argentina (reserve pelo menos com 24 horas antes do voo). Suspendemos o nosso serviço para menores desacompanhados em nossos voos até novo aviso. Para as reservas confirmadas que incluem este serviço, serão aplicadas as opções de cancelamento, crédito ou reembolso”, informa a Copa.

No caso de um passageiro apresentar sintomas da Covid-19, as autoridades sanitárias o identificarão pelo número do assento Ao fazer reservas para passageiros que viajem juntos ou em família, especialmente com menores, procure reservar assentos juntos ou o mais próximo possível, exceto em saídas de emergência. A Copa informa que não serão permitidas mudanças de assentos durante o voo.

Perguntas frequentes

1. O que acontece se eu não apresentar resultado negativo do teste Covid-19 para entrar no Panamá?

Se o passageiro não tiver o comprovante ao chegar ao Panamá, fará um rápido teste no aeroporto antes de passar pela
migração, cujo custo será de responsabilidade de cada passageiro. Com base no resultado desse teste, as seguintes
medidas serão aplicadas. Para resultado negativo, não haverá quarentena obrigatória.

Para resultado positivo, deve-se realizar quarentena obrigatória em hotel-hospital designado pelo Ministério da Saúde. Após 7 dias será realizado um novo teste de antígeno. Se o resultado for positivo, a quarentena de 14 dias deverá ser concluída. Caso o resultado for negativo, a quarentena termina.

2. Qual é o custo do teste Covid-19 se eu tiver que fazer o teste no aeroporto para entrar no Panamá?

O Aeroporto Internacional de Tocumen anunciou que o custo do teste é de US $ 50,00.

3. Quantas horas posso estar em trânsito no Panamá?

Devido ao Estado de Emergência Nacional, o trânsito máximo de até 6 horas é permitido pelo Aeroporto Internacional
de Tocumen.

4. É necessário apresentar resultado negativo do teste Covid em trânsito pelo Panamá?

Não é necessário apresentar resultado negativo do teste COVID-19 para trânsito no Panamá. Se for necessário, será
solicitado no momento do embarque no voo de conexão para o país de destino.

5. É necessário visto para o trânsito no Panamá?

A certas nacionalidades é exigido visto para trânsito no Panamá. Verifique na seção Requisitos de Viagem.

Receba nossas newsletters