Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

Copa realiza primeiro voo comercial com B737 MAX 9

MAX 9 vai operar nas rotas mais longas da companhia aérea, começando com voos para San Francisco, Estados Unidos, a partir de dezembro

MAX 9 vai operar nas rotas mais longas da companhia aérea, começando com voos para San Francisco, Estados Unidos, a partir de dezembro (Copa/Divulgação)

A Copa Airlines realizou seu primeiro voo comercial utilizando o B737 MAX 9. Como divulgado antecipadamente pelo M&E, o voo partiu do Aeroporto Internacional de Tocumen, no Panamá, para Tampa, nos Estados Unidos. Os passageiros a bordo foram os primeiros a experimentar tudo o que a moderna aeronave oferece.

“Este primeiro voo marca o início de uma nova era para a Copa Airlines. Estamos muito orgulhosos de ter a mais recente tecnologia da Boeing a serviço de nossos passageiros. O MAX 9 significa mais eficiência em nossas operações e maior conforto para nossos passageiros, mas, acima de tudo, representa um símbolo de desenvolvimento e crescimento que nos motiva a continuar inovando e a deixar o nome do Panamá no topo”, afirma Pedro Heilbron, CEO da Copa Airlines.

O primeiro voo do MAX 9 permitiu aos passageiros desfrutarem pela primeira vez da nova classe executiva Dreams, com 16 assentos reclináveis do tipo cama. Cada um deles possui uma tela sensível ao toque de 16 polegadas com controle remoto, conectores USB e de energia, e dois espaços para armazenamento de itens.

“O MAX 9 concretiza o compromisso da Copa Airlines de melhorar continuamente, buscando oferecer aos nossos passageiros uma experiência de voo mais confortável e conveniente. Estamos orgulhosos de ter em nossa frota uma das aeronaves mais modernas do setor”, celebrou Bolívar Dominguez, VP da frota de Operações de voo da Copa Airlines.

Receba nossas newsletters