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Aviação

Coronavírus: Alta divulga propostas temporárias para amenizar crise da aviação comercial

Photo I took as my flight took off out of Atlanta International Airport.

A organização divulgou uma série de propostas temporárias específicas para implementar em toda a cadeia de valor do transporte aéreo

As principais organizações regionais e atores que representam as companhias aéreas, aeroportos, provedores de serviços de navegação aérea, provedores da indústria e outros setores relacionados na América Latina e no Caribe estão renovando seu chamado conjunto para que governos e autoridades trabalhem unidos, coordenada e assertivamente, a fim de manter a viabilidade da indústria da aviação neste momento de pandemia de coronavírus (Covid-19).

É o que afirma a Associação Latino-Americana e do Caribe de Transporte Aéreo (Alta). A organização divulgou uma série de propostas temporárias específicas para implementar em toda a cadeia de valor do transporte aéreo, como podemos conferir logo abaixo. “O setor de transporte aéreo em nossa região foi especificamente interrompido devido a restrições de mobilidade, proibições de viagens e fechamento de fronteiras em vigor. Como resultado, juntamente com outros negócios importantes da cadeia de valor, o setor está enfrentando cada vez mais uma crise de liquidez”, diz a associação.

Propostas

  • Ajuda na continuidade dos serviços prestados por companhias aéreas, aeroportos, prestadores de serviços de navegação aérea e serviços associados que apoiarão conjuntamente o retorno do tráfego aéreo comercial, garantindo a sustentabilidade econômico-financeira da indústria da aviação;
  • Inclusão do setor da aviação em qualquer regime nacional ou pacote de ajuda especial para aliviar a grave situação atual;
  • Facilitação da renegociação da dívida e permissão para que os orçamentos governamentais reinvistam no setor de aviação;
  • Ajuste das condições de trabalho para empresas e funcionários sob acordos conjuntos como medida de contingência;
  • Flexibilidade em relação às regras de slot e outras disposições que não são de segurança e que podem permitir que o setor retorne às operações rapidamente quando a contingência terminar;
  • Alívio temporário do requisito de desenvolver infraestrutura aeroportuaria, particularmente para cumprir obrigações ou projetos de nível de serviço que o setor não exige imediatamente;
  • Flexibilidade em relação às obrigações de qualidade de serviço até que as operações retornem ao normal.

“Finalmente, e mais importante, solicitamos que qualquer medida de alívio seja considerada de maneira não discriminatória, sem que um setor se beneficie à custa de outro. Também sugerimos fortemente uma colaboração maior entre a indústria e os
governos, não apenas durante o restante desta crise, mas também durante sua fase de recuperação. A América Latina e o Caribe dependem muito da conectividade aérea nacional, regional e internacional. Se a base deste setor não sobreviver à pandemia da Covid-19, a recuperação socioeconômica em toda a região será severamente prejudicada”, finaliza a Alta.

 

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