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Aviação

Coronavírus: Gol flexibiliza políticas de remarcação e cancelamento de viagens

Novas aeronaves começarão a chegar no segundo semestre de 2018 (Foto: Divulgação)

A decisão está diretamente ligada ao surgimento do coronavírus (Covid-19) no Brasil

A Gol anunciou a flexibilização das políticas de remarcação e cancelamento de viagens nacionais e internacionais, em seus voos operados ou em conexão com companhias parceiras. A decisão está diretamente ligada ao surgimento do coronavírus (Covid-19) no Brasil. A companhia dá três opções aos clientes: cancelamento e crédito; remarcação de voo; ou cancelamento e reembolso integral da passagem.

Em nota, a Gol afirmou que seu “principal compromisso é com a segurança dos clientes e dos colaboradores. Desde o surgimento do coronavírus (Covid-19) no Brasil, a Gol tem acompanhado de perto as recomendações dos órgãos responsáveis e, atenta ao bem-estar e conforto do planejamento da viagem de seus clientes. A companhia segue com as operações, cumprindo os mais rigorosos padrões de segurança e confiante na mudança deste cenário”, disse.

Caso o cliente opte por não viajar neste momento, as orientações para voos nacionais e internacionais marcados para até 14 de maio de 2020 são:

Cancelamento e crédito

O cliente poderá cancelar sua viagem e manter o valor em crédito para voos futuros. O valor estará disponível integralmente por um ano, a contar da data da compra;

Remarcação

Se preferir, poderá remarcar sua viagem para qualquer período dentro de 330 dias, a contar da data da compra. A taxa de remarcação não será cobrada, incidindo apenas a diferença entre as tarifas, se houver;

Cancelamento e reembolso

Ao optar por cancelar viagens e solicitar reembolso, não haverá taxa de cancelamento. Contudo, a taxa de reembolso poderá ser cobrada, dependendo da regra da tarifa escolhida.

Compra com tranquilidade

Caso o Cliente queira adquirir uma passagem, as políticas de cancelamento e remarcação descritas acima serão aplicadas para voos até 14 de maio de 2020.

Mais tempo

A Gol sugere que os Clientes realizem as modificações do seu voo e obtenham mais informações nos canais digitais, voegol.com.br e App Gol. A Central de Relacionamento com o cliente 0300 115 2121 também estará à disposição, e priorizará os passageiros com voos marcados em até 72 horas”

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