Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

Coronavírus: Iata adia Assembleia Geral e Cúpula Mundial de Transporte Aéreo

Alexandre de Juniac, diretor geral e CEO da Iata

Alexandre de Juniac, diretor geral e CEO da Iata

A Iata (Associação Internacional de Transporte Aéreo) anunciou nesta sexta-feira (3) o adiamento da 76ª Assembleia Geral Anual (AGM) e da Cúpula Mundial de Transporte Aéreo. O evento, que estava programado para acontecer de 22 a 23 de junho em Amsterdã, ainda não possui nova data.

A 76ª AGM da IATA e a Cúpula Mundial de Transporte Aéreo só serão realizadas quando for seguro e praticável e a associação prevê que isso acontecerá no final do terceiro ou do quarto trimestre de 2020. Um anúncio oficial será feito quando a nova data for confirmada.

“Nossos membros estão na crise mais profunda que o setor de transporte aéreo já enfrentou. Com grande parte do negócio de passageiros fundamentada como parte da luta global para conter o vírus, muitas companhias aéreas estão lutando para permanecer viáveis. No lado da carga, as companhias aéreas estão fazendo o possível para manter as cadeias de suprimentos globais em movimento com remessas vitais, incluindo aquelas para suprimentos médicos críticos. Nos uniremos como um setor quando a liberdade de viajar for restaurada e podemos nos concentrar no papel crítico do transporte aéreo em impulsionar a recuperação econômica e social desta crise sem precedentes ”, afirmou Alexandre de Juniac, CEO da Iata.

Receba nossas newsletters