Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

Coronavírus: Voepass anuncia encerramento temporário de todas suas operações

Em nota, a empresa justificou a decisão baseada na preservação a integridade de colaboradores, clientes e familiares

Em nota, a empresa justificou a decisão baseada na preservação a integridade de colaboradores, clientes e familiares

A Voepass Linhas Aéreas – antiga Passaredo suspenderá temporariamente todos os seus voos a partir de segunda-feira, (23), com a intenção de auxiliar na contenção da pandemia de Covid-19. Nas últimas semanas, a demanda pela comercialização de passagens chegou próximo de zero, enquanto os no-show e cancelamentos cresceram substancialmente.

Entre as medidas adotadas pela companhia, será concedido para parte dos colaboradores licença remunerada, com pagamento de 20% do salário base a todos os funcionários em licença a título de abono. Já os colaboradores que permanecerão em atividade na empresa, estes poderão ter redução na carga horária e no salário, incluindo casos de home-office. Todos os diretores e gerentes irão manter normalmente suas atividades, também com redução salarial.

“O período será uma hibernação para que, no curto prazo, a Voepass consiga voltar ao seu processo de reestruturação e crescimento com a mesma intensidade dos últimos meses. Estamos monitorando o mercado de forma constante e estaremos prontos para retomar as operações no momento propício e adequado”, afirmou a companhia em nota.

Receba nossas newsletters